Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/08/2019 12:24:41

OGMO vence o Selo Semeador da Conciliação do TRT-PR

Notícia publicada em 10/06/2019

Representantes do OGMO comemoram o prêmio, entre
os desembargadores Nair R. Lunardelli e Eliázer Medeiros

Os vencedores do Selo Semeador da Conciliação, classificação Lançamento, foram anunciados na última terça-feira (04) e premiados em solenidade realizada na sexta (07), no gabinete da Vice-Presidência do TRT do Paraná, em Curitiba.

O Órgão de Gestão de Mão de Obra do Trabalhador Portuário e Avulso do Porto Organizado de Paranaguá (OGMO) foi o concorrente vencedor do Selo, encerrando 173 ações por meio de acordo durante a V Semana Nacional de Conciliação.

"O OGMO já ocupou o desonroso posto de maior litigante do TRT da 9ª Região e um dos nossos maiores objetivos é não voltar a ocupar esta posição", afirmou o advogado do Órgão, Enrico Nichetti, durante a premiação. Na oportunidade, ele ressaltou a importância de iniciativas como o Selo, que teria sido para o OGMO um "fator de grande motivação para a realização dos acordos durante a Semana de Conciliação"

Em segundo e em terceiro lugar na competição ficaram o Condor Super Center Ltda e a Rumo Malha Sul S/A, respectivamente. O Banco Bradesco, que obteve o maior índice de conciliações da capital, recebeu o "Prêmio Destaque" na solenidade.

"Ainda que não tenham sido premiadas com o Selo, saibam as empresas participantes que todas são ganhadoras. (...) A gralha azul carrega apenas uma semente de cada vez e, para nós, um único acordo é tão importante quanto para ela é a semente plantada, pois sinaliza o início de um futuro promissor", afirmou a desembargadora vice-presidente do TRT-PR, Nair Ramos Lunardelli, sobre os resultados da campanha.

Durante a entrega dos certificados aos vencedores, a presidente do Regional paranaense, desembargadora Marlene T. F. Suguimatsu, lembrou recente homenagem feita ao TRT do Paraná pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, em evento realizado em Brasília. Na ocasião, o ministro apontou o Regional paranaense como o melhor Tribunal do país em termos de conciliação, considerados todos os seguimentos da Justiça.

Desembargadores Marlene T. F. Suguimatsu, Nair Lunardelli
e Eliázer Medeiros, entre os concorrentes vencedores

"Este é o momento de convidar a todos para que nos ajudem a manter este prestígio do Tribunal no campo da conciliação", declarou a magistrada, destacando que o sucesso das campanhas promovidas pelo TRT do Paraná se deve não só à dedicação de magistrados e servidores, mas também ao trabalho dos advogados e à disposição das partes em aceitar esta nova maneira de solucionar conflitos.

Outras categorias

As empresas inscritas continuam concorrendo aos prêmios do Selo Semeador da Conciliação nas modalidades Bronze, Prata e Ouro até o fim de 2019.

Para acessar o documento com a homologação dos resultados do prêmio, Clique AQUI.

Veja mais fotos da solenidade no Flickr do TRT-PR, clicando AQUI.

Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br