Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 21:37:16

Seminário Internacional sobre Igualdade de Gênero nas Instituições acontece hoje!

Notícia publicada em 14/06/2019

Como a questão da igualdade de gênero deve ser tratada dentro das instituições? Esta pergunta é o tema do Seminário Internacional sobre Igualdade de Gênero, promovido pelo Grupo Interinstitucional de Estudos de Igualdade de Gênero no Poder Judiciário e Ministério Público no próximo dia 14 de junho de 2019. O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, que participa do grupo, será sede do evento (Alameda Carlos de Carvalho, 528, Curitiba/PR). 

Acompanhe a transmissão das palestras pelo canal do TRT-PR no YouTube.

Palestras

A ministra Delaíde Miranda Arantes integrará o primeiro painel, ao lado da advogada sênior da International Bar Association, Veronica Hinestroza, com abordagem do tema "A mulher no espaço de trabalho".

O segundo painel, intitulado "Representatividade institucional feminina", terá como expositoras a integrante do Comitê Latino-Americano e do Caribe de Defesa dos Direitos Humanos da Mulher, Sandra Lia Leda B. Barwinski, e a diretora da Faculdade de Direito da UFPR, Vera Karam de Chueri.

A desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça da Bahia e ex-ministra de Direitos Humanos, Luislinda Valois, e a advogada e presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/PR, Silvana de Oliveira Niemczewski, participarão do terceiro painel, que abordará a discriminação de raça e gênero nas instituições.

O quarto painel, que encerrará o seminário, terá como tema "Igualdade de Gênero no Poder Judiciário e Ministério Público". A análise será da conselheira do Conselho Nacional de Justiça Maria Tereza Uille Gomes e da procuradora Maria Gabriela Manssur, da Mulher Associação Paulista do Ministério Público.   

A programação do "Seminário Internacional sobre Igualdade de Gênero nas Instituições" pode ser acessada AQUI.


Grupo Interinstitucional de Estudos sobre Igualdade de Gênero no Poder Judiciário e Ministério Público


O Grupo Interinstitucional de Estudos de Igualdade de Gênero no Poder Judiciário e Ministério Público do Paraná é composto por integrantes do Poder Judiciário (TRT-PR, Tribunal de Justiça do Paraná e Justiça Federal do Paraná), do Ministério Público (Estadual, do Trabalho e Federal) e respectivas associações (Amatra IX, Amapar, Apajufe, ANPT e APMPPR).

Assessoria de Comunicação do TRT-PR
ascom@trt9.jus.br