Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 18:07:03

3ª Vara do Trabalho de Cascavel e Vara do Trabalho de Dois Vizinhos têm novos juízes titulares

Notícia publicada em 13/05/2019
Juiz Fábio Alessandro Palagano Francisco recebeu a toga das mãos de sua
esposa, Alessandra
Juiz Felipe Augusto de Magalhães Calvet assina o livro de posse
e assume a titularidade em Dois Vizinhos

Os magistrados do TRT-PR Fabio Alessandro Palagano Francisco e Felipe Augusto de Magalhães Calvet tomaram posse na tarde desta segunda-feira (13/05) como juízes titulares da 3ª VT de Cascavel e VT de Dois Vizinhos, respectivamente. A solenidade de posse aconteceu no Gabinete da Presidência, na sede do TRT, em Curitiba.

A presidente do TRT-PR, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, declarou em seu discurso que a posse na titularidade na mesma data é mais uma das similaridades na carreira profissional de ambos os juízes. Eles foram servidores do Regional paranaense antes de chegarem à magistratura, e passaram em concurso para o cargo de Juiz Substituto em outros tribunais, vindo ao TRT do Paraná após processos de permutas.

Entretanto, enquanto o atual titular da 3ª VT de Cascavel, Fábio Palagano, fez carreira no interior do Estado, ficando durante oito anos em Porecatu, o colega Felipe, que assumiu a titularidade de Dois Vizinhos, foi juiz por 14 anos na 8ª VT de Curitiba antes de alcançarem a titularidade.

O magistrado Fábio Palagano falou um pouco sobre sua caminhada até o momento, destacando a importância que seus familiares e amigos têm em sua vida, em especial sua esposa Alessandra e seus filhos quadrigêmeos. "Foram 18 anos como servidor e magistrado e eu sei que tenho alguma experiência para passar, agora na titularidade da 3ª VT de Cascavel, assim como sei que tenho a aprender também com a nova equipe", afirmou.

O juiz Felipe Calvet falou sobre os desafios da carreira de magistrado, que envolve sacrifícios pessoais como ter que ficar longe da família neste primeiro momento em que assume a titularidade de uma vara. Discursando, ele revelou que já pensou em permanecer como juiz substituto, mas vê a possibilidade de defender melhor a Justiça e a Magistratura do Trabalho na condição de Titular de vara. "Eu continuo honrando a minha toga, a Justiça do Trabalho da 9ª Região, e vou continuar trabalhando com sorriso no rosto, mesmo diante de adversidades", expôs.


Desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu presidiu a cerimônia
Magistrados, servidores, amigos e familiares se fizeram presentes

A presidente do TRT-PR, desembargadora Marlene Suguimatsu, finalizou a cerimônia de posse destacando que os mais modernos juízes titulares pautaram suas carreiras pelo respeito às instituições e a seus integrantes. "Prezados juízes Fábio e Felipe, levem às populações de Cascavel e Dois Vizinhos a boa palavra da Justiça, não apenas individual, mas principalmente da Justiça Social. Nesses seus novos percursos, mesmo se algum desânimo surgir, acreditem na função transformadora e libertadora do Direito", finalizou.

A Associação dos Magistrados do Trabalho da XI Região (Amatra IX) foi representada por sua presidente Camila Gabriela Greber Caldas. Na solenidade, também se fizeram presentes magistrados de primeiro e de segundo graus, servidores do TRT-PR, assim como amigos e colegas dos empossados.

Assessoria de Comunicação do TRT-PR
Fotografias: Carlos Alexandre

(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br