Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 12/07/2020 08:52:29

TRT-PR institui Selo Semeador da Conciliação para valorizar empresas que mais fecham acordos

Notícia publicada em 03/05/2019

Com o objetivo de valorizar a conciliação no Poder Judiciário, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TRT do Paraná (NUPEMEC) instituiu, por meio da Portaria nº 01/2019, o Selo Semeador da Conciliação.

O Selo será concedido às empresas que se inscreverem no programa e que alcançarem índices significativos de acordos formalizados durante a Semana Nacional de Conciliação, que acontecerá de 27 a 31 de maio.
Os interessados poderão concorrer em duas categorias: Classificação Lançamento e Classificação Bronze, Prata e Ouro.
Na primeira categoria, serão contempladas com a concessão do Selo as empresas que atingirem as três maiores percentagens de conciliação, considerando o acervo de processos em trâmite no Regional paranaense.
Para os inscritos que vão concorrer na segunda categoria, as regras para a concessão dos Selos são:

- Selo Semeador da Conciliação Bronze: aos que alcançarem de 30% até 40% de conciliação do total do acervo por meio da resolução consensual;
- Selo Semeador da Conciliação Prata: aos que alcançarem índice de resolução acima de 40% e até 70% do acervo por meio da resolução consensual;
- Selo Semeador da Conciliação Ouro: aos que alcançarem índice de resolução superior a 70% do acervo por meio da resolução consensual
As inscrições devem ser feitas por meio de mensagem eletrônica, que será enviada ao endereço nupemec@trt9.jus.br contendo nome da empresa e CNPJ.
O prazo de inscrição termina no dia 10 de maio para interessados em concorrer ao Selo Semeador da Conciliação - classificação Lançamento e no dia 31 de maio para empresas que quiserem concorrer ao Selo Semeador da Conciliação - classificação Bronze, Prata e Ouro.
Araucária, Gralha Azul e Pinhão
O Selo Semeador da Conciliação será representado pelos símbolos da Araucária, da Gralha Azul e do Pinhão, demonstrando o círculo que traz novos frutos à terra graças ao trabalho da ave e que espelha o exemplo a ser seguido pelo caminho da conciliação, semeando a paz social.
Para ler o conteúdo completo da Portaria nº 01/2019 do NUPEMEC, clique AQUI.
 
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br