Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 18/04/2024 15:01:47

Campanha #BomTrabalhoPraVc destaca a importância socioeconômica do Direito do Trabalho

Notícia publicada em 16/04/2019

#BomTrabalhoPraVc é a hashtag da ação publicitária promovida nas redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube) pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT). A campanha tem como objetivo levar ao grande público mensagens sobre o valor do Direito do Trabalho e também sobre as instituições responsáveis por sua aplicação e efetividade, dentre elas, a Justiça do Trabalho.

Com linguagem popular e acessível, a campanha busca esclarecer e gerar identificação e empatia dos cidadãos e da sociedade para com a atuação dos órgãos e entidades comprometidas com o Direito do Trabalho.

Segundo o presidente da ANPT, Ângelo Fabiano Farias da Costa, o "bom trabalho" é aquele que possui direitos e garantias, propicia os meios dignos de vida e ainda propicia a identificação e a realização pessoal e profissional. "A noção se contrapõe ao 'trabalho precário', despido de direitos e sem respeito à condição humana do trabalhador", declarou.

A campanha #BomTrabalhoPraVc está disponível na página da ANPT do Facebook; no Twitter e no Instagram. As postagens podem ser ainda encontradas no site da própria Associação, para download e compartilhamento por Whatsapp.

Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br