Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 24/04/2024 01:10:28

Dissídio entre categorias dos setores hoteleiro e de turismo de Ponta Grossa vai a julgamento

Notícia publicada em 15/04/2019
Desembargador Edmilson Antonio de Lima (ao centro)
presidiu a sessão na sede do TRT-PR

Apesar de terem negociado com sucesso diversos pontos relacionados à construção de nova Convenção Coletiva de Trabalho para o período 2018/2019, em audiência de dissídio realizada nesta segunda-feira (15), na sede do TRT do Paraná, o Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares e em Turismo e Hospitalidade de Ponta Grossa - SINDEHTUR e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares dos Campos Gerais - SHRBS - CG não alcançaram o acordo.

A discussão envolveu definições em torno de reajuste salarial, intervalo intrajornada, estabilidade provisória após evento de doença e determinação de prazo para as ausências justificadas, entre outras questões que implicariam ajustes em cláusulas integrantes da última convenção.

Um dos pontos controvertidos foi o relacionado ao tempo, em dias, das ausências justificadas. Uma proposta do Juízo relacionada ao tema deve ser levada pelas partes para as suas respectivas bases, com o objetivo de análise.

Diante da ausência de acordo, o desembargador Edmilson Antonio de Lima, que presidiu a sessão, concedeu prazo legal para manifestações e razões finais. Após esgotado o prazo, o processo será encaminhado para o Ministério Público do Trabalho da Nona Região (PR) e, em seguida, para a Seção Especializada do TRT do Paraná, para distribuição regimental e julgamento.

Para saber detalhes da negociação, acesse AQUI o inteiro teor da ata de audiência relativa ao processo PJe 0001786-78.2018.5.09.0000.

A sessão teve transmissão ao vivo pelo canal do TRT-PR no YouTube.


Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br