Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 14:20:46

Erva-mate: durante décadas o carro-chefe das exportações paranaenses

Notícia publicada em 25/06/2018

O Centro de Memória da Justiça do Trabalho (TRT-PR) está promovendo a mostra "Os Trabalhadores da Indústria Ervateira e a Justiça do Trabalho" e convida a todos para visitação das 10h às 17h, na sala de exposições da Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 528, Centro, Curitiba - PR. A mostra compõe-se de autos históricos de empresas regionais, objetos de época e fotografias que marcam a presença do "Ouro Verde" no Paraná.

Descrição de acessibilidade:

Cartaz eletrônico criado com a imagem de trabalhador na lavoura com um enorme fardo cheio de folhas de erva-mate equilibrado sobre a cabeça, e que praticamente impede a visão de seu rosto. Complementando a imagem, o material traz a seguinte inscrição: "Você sabia? No Brasil, o chimarrão é associado amplamente com a tradição gaúcha, contudo, historicamente, o Paraná sempre foi o maior produtor da planta. Esse produto foi, inclusive, o carro-chefe da exportação paranaense por décadas e segue até a atualidade tendo um grande valor econômico no estado".

Obs: No canto inferior direito do cartaz foi aplicada uma foto em detalhe de pequeno monte da erva-mate in natura, formando uma espécie de cantoneira da imagem.







Assessoria de Comunicação do TRT-PR

(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br