Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 18:01:59

TRT-PR apoia campanha do MPT contra assédio sexual no trabalho

Notícia publicada em 04/04/2018

Em apoio à campanha contra assédio sexual no trabalho lançada no início de 2018 pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná divulga, a partir de hoje (04), uma série composta de seis vídeos que tratam do tema sob diferentes aspectos.

A ação foi desenvolvida pelo MPT em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e pretende esclarecer, entre outros pontos, o que é assédio sexual no trabalho, como o empregado pode diferenciar "paquera" de assédio e como denunciar casos de assédio no ambiente profissional.

O primeiro episódio, divulgado nesta quarta-feira no canal do TRT do Paraná no YouTube, apresenta definições sobre assédio sexual. Os outros cinco vídeos que compõem a série abordam questões como comprovação do assédio sexual, consequências para o assediador e maneiras de prevenir o assédio.

Durante o período de divulgação da campanha, os vídeos do programa "A Questão é o Trabalho" e os episódios relativos à ação do MPT serão veiculados de forma alternada pelo TRT do Paraná.

Para assistir ao primeiro vídeo da campanha do MPT, clique AQUI.

A Questão é o Trabalho

Produzido pelo TRT do Paraná, com a colaboração de magistrados do Tribunal, o programa "A Questão é o Trabalho" responde, por meio de vídeos de curta duração, as dúvidas mais frequentes do cidadão comum sobre direitos trabalhistas.

Assista AQUI à edição nº 01 do programa "A questão é o Trabalho", com a participação do desembargador Edmilson Antônio de Lima, e AQUI à edição nº 02, com a colaboração da juíza Valéria Rodrigues Franco da Rocha.


Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br