Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 17/07/2019 07:21:40

Corregedoria adota nova metodologia focada em integração regional

Notícia publicada em 09/02/2018

A Corregedoria Regional do TRT do Paraná anunciou a adoção de uma nova metodologia a ser aplicada nas Correições regimentais ao longo do biênio 2018-2019. A ideia é focar as atividades em aspectos relacionados à integração, incluídas aí a identidade de pressupostos políticos, econômicos e da natureza das empresas e atividades preponderantes em cada região.

A nova concepção guarda relação com a regionalização e suas características e, dessa forma, a Corregedoria espera ser capaz de propor ações específicas para ampliar a eficiência das unidades ligadas ao TRT9, além de garantir melhor percepção das realidades locais e um diagnóstico mais preciso das necessidades a serem supridas regionalmente, a partir de fatores de impacto comuns às Unidades Judiciárias.

"A partir do momento em que trabalhamos com o conceito de integração, conseguimos visualizar soluções que, no campo individual, ficariam dificilmente detectáveis. O papel da Corregedoria é exatamente este: a busca pela eficiência dos serviços judiciários, a fim de atender com presteza e rapidez às demandas dos jurisdicionados", comentou o corregedor, desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos.

O calendário de correições foi reformulado com base na nova metodologia e, ao final de cada etapa, as macrorregiões serão sede de uma iniciativa da Administração do TRT-PR, cujo objetivo é desenvolver debates e ações visando ao aperfeiçoamento da atividade da Justiça do Trabalho em todo o estado, em atenção às especificidades regionais.

A primeira ação de integração regional desenvolvida pela Corregedoria do Tribunal ocorrerá em março e incluirá 13 unidades judiciárias.


Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br