Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 02:56:58

Inscrições abertas para a VII Semana Nacional da Execução Trabalhista

Notícia publicada em 04/09/2017

Entre os dias 18 e 22 de setembro, os 24 Tribunais Regionais do Trabalho do país estarão mobilizados para a realização da VII Semana Nacional da Execução Trabalhista. A campanha, que é anual, promove um esforço conjunto na tentativa de solucionar processos em que já existe condenação, mas o devedor não cumpriu a decisão judicial. No TRT do Paraná, as inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 11 de setembro.

A ação é uma iniciativa do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e, este ano, adota o slogan: “Pago. Todo processo precisa de um ponto final”.

No ano passado, a campanha foi responsável pela arrecadação de quase R$ 800 milhões para pagamento de dívidas trabalhistas no país, com 12.203 acordos homologados. O montante representou o fim do processo, com a efetiva liquidação de direitos, para mais de 93 mil pessoas.

No TRT da 9ª Região, o mutirão de 2016 arrecadou um total de aproximadamente R$ 16 milhões. Foram 422 processos solucionados durante 1.452 audiências de conciliação realizadas.

Durante a sétima edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista, o TRT do Paraná contará com medidas específicas da Coordenadoria de Conciliação e Apoio Permanente à Execução de Curitiba - COCAPE e do CEJUSC, Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas. A ação buscará, ainda, o apoio da Associação Comercial do Paraná e da Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

Para participar da VII Semana Nacional da Execução Trabalhista no Regional do Paraná, faça sua inscrição por meio do formulário disponível AQUI.

Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br