Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 29/10/2020 04:12:20

Juiz Daniel Roberto de Oliveira assume a titularidade da 1ª Vara do Trabalho de Foz do Iguaçu

Notícia publicada em 04/08/2017

 

Juiz Daniel Roberto de Oliveira 
O juiz Daniel Roberto de Oliveira assume a partir desta sexta-feira (4/8) a titularidade da 1ª Vara do Trabalho de Foz de Iguaçu. O magistrado possui mais de 20 anos de atuação na Justiça do Trabalho, 10 anos como servidor e 13 como juiz substituto. Ingressou na magistratura em 2004 em concurso realizado pelo TRT de Campinas e, mediante novo concurso prestado no mesmo ano, foi aprovado para atuar no TRT do Paraná.

A solenidade de posse aconteceu na sede do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, em Curitiba, e foi conduzida presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargador Arnor Lima Neto. O magistrado lembrou em seu discurso a trajetória e conquistas do empossado. "O juiz Daniel Roberto de Oliveira ultrapassou o patamar do desejo e estabeleceu a grande meta de prestar serviço à sociedade por meio da magistratura. E para tanto se preparou com empenho. Leve, juiz Daniel, sua capacidade de trabalho no ofício judicante e habilidade apaziguadora para aproximar as partes, com vistas à conciliação amadurecida".


Desembargador Arnor Lima Neto e o juiz Daniel 
Roberto de Oliveira
O novo titular de Foz do Iguaçu recordou-se de seus pais ao longo o discurso. Explicou que durante alguns anos adiou sua inscrição para concorrer à titularidade porque sua mãe, adoentada, necessitava dos cuidados do filho. Quando ela faleceu, início do ano passado, o juiz resolver efetuar a inscrição. A menos de uma semana da posse, seu pai veio a falecer. "Isso não é uma queixa, ao contrário, é um tributo à memória dos meus pais. Se hoje estou aqui tomando posse com juiz titular e proferindo esse discurso é por causa da educação que eles me deram e proporcionaram, e também aos valores que me ensinaram desde os primeiros anos de vida".

O magistrado abordou o momento atual por que passa a Justiça do Trabalho, que vem sendo alvo de inúmeras críticas por parte de alguns setores da sociedade, além da aprovação de uma nova lei trabalhista, "surgida com inúmeros desafios e dúvidas para juízes, procuradores e advogados não diminuem meu anseio de realizar justiça com independência, imparcialidade e respeito às leis. Os jurisdicionados da fronteira podem ter certeza de que esforço e dedicação não me faltarão".


Colegas que trabalharam com o juiz em unidade 
TRT-PR prestigiaram a solenidade
O presidente Arnor Lima Neto foi acompanhado, na mesa de honra, pelos desembargadores Sérgio Murilo Rodrigues Lemos (representando a Amatra IX) e Célio Horst Waldraff; e pelo advogado Carlos Zucolotto Junior (representando a OAB/PR e AATPR). Prestigiaram o evento os desembargadores Rosalie Machaele Bacila Batista, Nair Lunardelli Ramos, Edmilson Antonio de Lima, Cássio Colombo Filho e Adilson Luiz Funez ; além de familiares e amigos do empossado.

A solenidade de posse foi transmitida do vivo pelo canal do TRT-PR no YouTube. O vídeo está disponível para consulta AQUI.

Assessoria de Comunicação do TRT-PR

Fotos: Jason Silva
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br