Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 18/04/2024 18:03:56

Mostra em Londrina retrata o setor hoteleiro e a Justiça do Trabalho

Notícia publicada em 21/11/2016
Mostra no Fórum de Londrina retrata o setor hoteleiro e a Justiça do Trabalho
 
 Hotel Campestre, construído na década de 30

Fotos históricas dos primeiros empreendimentos e trabalhadores do setor hoteleiro de Londrina estão expostas ao público no saguão do Fórum Trabalhista de Londrina, até o dia 16 de dezembro.

 

Organizada pela Seção de Arquivo, Gestão Documental e Memória de Londrina e pela Direção do Fórum, a mostra é uma parceria entre o Tribunal do Trabalho do Paraná, a Universidade Estadual de Londrina e a Caixa Econômica Federal para valorização da cultura local e divulgação do acervo da Justiça do Trabalho.

O primeiro hotel de Londrina, chamado Campestre, foi construído na década de 1930 pela Companhia de Terras Norte do Paraná para alojar funcionários e compradores de terras. Mais tarde, no auge da cultura cafeeira, foi inaugurado o hotel Londrina, de propriedade do Dr. Newton Leopoldo da Câmara, que se dizia inconformado com a simplicidade dos hotéis que a cidade dispunha para receber investidores em busca de novos negócios.


Também estão em exposição autos arquivados das décadas de 60 e 70 da Justiça do Trabalho que tratam da relação entre empregadores (Hotéis) e trabalhadores deste ramo do comércio em Londrina.

 
 A exposição no Fórum de Londrina vai até o dia 16 de dezembro
 
O Luxemburgo foi o primeiro hotel comercial da cidade 

Notícia publicada em 17/11/2016
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br