Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 22:01:22

Fórum de Maringá sediará mostra de cinema sobre o trabalho

Notícia publicada em 17/11/2016
Fórum de Maringá promove mostra de cinema sobre o universo do trabalho
O Fórum Trabalhista de Maringá sediará entre os dias 21 e 25 de novembro a Mostra Itinerante CineTrabalho, uma visão multifacetada do trabalho contemporâneo em 15 curtas-metragens produzidos em sete diferentes países. Os filmes retratam temas atuais do universo do trabalho, como a precarização da atividade profissional, terceirização, reforma trabalhista e previdenciária.

A mostra itinerante é um projeto da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), criado há dez anos e que funciona como uma atividade de extensão universitária denominada Tela Crítica. O projeto combina as características dos festivais de cinema e da disciplina de ciências sociais.

A finalidade é estimular e divulgar a produção audiovisual que aborda as condições de vida e de trabalho ao redor do mundo, além de fomentar o debate sobre variados aspectos do exercício profissional.

A versão da mostra que será exibida em Maringá será composta por obras do Brasil, Argentina, Espanha, Portugal, Alemanha, França e Reino Unido. As histórias abordam temas como o trabalho da mulher, os funcionários de telemarketing, os cortadores de cana-de-açúcar, o universo do trabalho escravo, entre outros.

O evento é promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, por meio da Seção de Arquivo, Gestão Documental e Memória de Maringá. Os filmes foram disponibilizados gratuitamente ao Tribunal.

Os curtas serão exibidos na Sala Maringá, no Fórum Trabalhista local - Avenida Dr. Gastão Vidigal, 823 - Zona 8. As sessões serão realizadas sempre às 14h30.

As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas antes de cada sessão. Confira AQUI a programação.
Noticia publicada em 04/11/2016
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br