Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 17/04/2024 22:00:37

Campanha Trabalho Seguro 2014 mostra que acidentes não acontecem por acaso

Notícia publicada em 24/11/2014
Campanha Trabalho Seguro 2014 mostra que acidentes não acontecem por acaso
Imagem em plano médio mostra operário manuseando uma pistola de pregos. O empregado está usando óculos de proteção e máscara sobre o nariz e a boca, e está fazendo um movimento como se estivesse para bater com uma das mãos na parte lateral do equipamento. Uma legenda na imagem diz: ela é um acidente esperando para acontecer. Até o dia 16 de dezembro, emissoras de rádio e televisão de todo o País veiculam uma campanha de utilidade pública do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para prevenção de acidentes.

O material integra o Programa Trabalho Seguro, uma iniciativa do TST e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em parceria com instituições públicas e privadas. A juíza Morgana de Almeida Richa, titular da 15ª Vara do Trabalho de Curitiba, é quem coordena o Comitê Gestor Nacional do Programa Trabalho Seguro
.

Foram produzidos quatro anúncios para televisão, que podem ser conferidos nos links a seguir.


FILME 1

FILME 2

FILME 3

FILME 4

Além do material para TV, estão sendo disponibilizados spots, cartazes e posts com o foco da campanha deste ano, com o lema: “Acidentes não acontecem por acaso. Acidentes acontecem por descaso. A prevenção é o melhor caminho”.


O objetivo do programa é contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no Brasil nos últimos anos. No ano de 2013 o INSS registrou cerca de 717,9 mil acidentes do trabalho, sendo que houve um aumento de 0,55% em relação a 2012. Levando-se em conta a distribuição por setor de atividade econômica, a agropecuária participou com 3,47% do total de acidentes registrados com CAT, o setor indústria com 45,48% e o setor serviços com 51,05%, excluídos os dados de atividade ignorada.  (fonte: site da previdência – www.previdencia.gov.br)


Para acessar todo o material da campanha produzida pelo TST, clique AQUI.
   
Notícia publicada em 24/11/2014
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br