Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 18/04/2024 00:58:49

TRT realiza audiência de conciliação por videoconferência

Notícia publicada em 12/09/2012

Vice-Presidência do TRT-PR realiza audiências de conciliação por videoconferência

Primeiras audiências ocorrerão na segunda-feira, 17 de setembro, em Curitiba e em Maringá

 

 

Curitiba, 12 de setembro de 2012 - A Vice-Presidência do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) realizará, na próxima segunda-feira, 17, as primeiras audiências de conciliação por videoconferência no Estado. As audiências ocorrerão em Curitiba e em Maringá, simultaneamente, e estão relacionadas aos processos em fase de recurso de revista, quando as partes desejam recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.


“A ideia é diminuir os custos de locomoção das partes e de seus procuradores, facilitando o seu comparecimento nas audiências, promovendo, assim, a conciliação”, explica o vice-presidente do TRT-PR, desembargador Altino Pedrozo dos Santos.


As audiências teletransmitidas ocorrerão a partir das 11h com a presença do juiz Eduardo Baracat, que acompanhará as conciliações no Fórum de Maringá, e do vice-presidente, que as mediará na capital. As partes poderão escolher entre comparecer em Maringá ou em Curitiba.


O novo formato de audiências de conciliação faz parte do projeto “Conciliação à distância dos Recursos de Revistas”, idealizado pelo vice-presidente do TRT-PR, e está previsto no Plano de Gestão 2012-2013 da presidente do TRT-PR, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, que ressalta: “Esse formato será possível devido ao nosso Tribunal dispor de estrutura tecnológica necessária para a realização de audiências à distância. Assim, disseminando a cultura conciliatória na sociedade e a interiorização do grupo de conciliação da vice-presidência”.


Além dos processos em fase de recurso de revista que estão aguardando o despacho de admissibilidade, o projeto também prevê tentativas conciliatórias em processos que já estão esperando julgamento no TST.

Juízo de Conciliação - Às 9h, na 5ª Vara do Trabalho de Maringá, serão realizadas 65 audiências para tentativas conciliatórias em processos que estão em trâmite nas cinco varas do Trabalho de Maringá. As audiências serão conduzidas pelos juízes Eduardo Baracat, gestor do Juízo Auxiliar de Conciliação do TRT-PR, e Marcus Aurélio Lopes, titular da 5ª VT de Maringá.


Texto: Marcos Dias
Foto: Inara Passos
Ascom TRT-PR
(41) 3310-7313
imprensa@trt9.jus.br