Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 19:06:26

Multa é transformada em Centro de Educação Infantil

Notícia publicada em 13/01/2012

Multa aplicada pela Justiça do Trabalho é transformada em Centro de Educação Infantil em Apucarana

 

O que era problema virou uma grande conquista para o município de Apucarana, cidade de 120 mil habitantes localizada no Norte do Paraná. A Prefeitura havia sido condenada a pagar uma multa trabalhista de cerca de R$ 400 mil. O valor seria recolhido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Após uma solicitação do prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PR) autorizou, com a concordância do Ministério Público, que o dinheiro fosse revertido para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). A obra foi licitada pela Prefeitura e será inaugurada no próximo dia 27 de janeiro, às 19 horas.

 

Localizado no Jardim Residencial Garcia, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jonas Pires tem área de 380 metros quadrados e foi construído em um terreno de 737 metros quadrados, na Rua Jaid Fidelis Marques, junto à Escola Municipal Fábio Henrique da Silva e à unidade básica de saúde. Terá capacidade para atender até 70 crianças em regime integral, das 7 às 18 horas. Possui berçário, lactário, sala de higienização, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia, banheiros e área administrativa.

 

Em visita à presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, na última quarta-feira, 11 de janeiro, na Vara do Trabalho de Apucarana, o prefeito comentou que a sensibilidade social da Justiça do Trabalho viabilizou o atendimento a uma população que necessita muito da creche.

 

A presidente do TRT, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, esteve em Apucarana, em seu programa de visita às unidades do Tribunal no interior. Entre outros temas, ela discutiu com o juiz Márcio Antonio de Paula meios de ampliar os índices de acordo nos litígios trabalhistas da região. A conciliação, prioridade do Tribunal, enfrenta dificuldades em Apucarana, devido a peculiaridades da economia local.



Prefeito de Apucarana entrega convite à presidente do TRT-PR para inauguração da creche



(Ascom TRT-PR com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Apucarana)

(41) 3310-7313
imprensa@trt9.jus.br