Página gerada em: 07/07/2022 09:54:50
Responsáveis: Coordenadoria de Apoio às Varas do Trabalho de Curitiba e Varas do Trabalho.
CANAIS DE ACESSO:
Coordenadoria de Apoio às Varas de Curitiba, Av. Vicente Machado 400, térreo. E-mail distrib@trt9.jus.br, telefone 3310-7477/7059.
Varas do Trabalho: www.trt9.jus.br > Contato > Unidades
Horário: das 11h às 17h, de 2ª a 6ª feira.
Responsável: Divisão de Gestão Documental, Arquivo e Memória.
DESENTRANHAR DOCUMENTOS DOS AUTOS FÍSICOS JUDICIAIS
FORNECER CERTIDÃO DE ARQUIVAMENTO OU DE ELIMINAÇÃO DE AUTOS FINDOS
AUTENTICAR DOCUMENTOS DOS AUTOS FÍSICOS JUDICIAIS
a) a unidade não conta com serviço de fotocópia;
b) a guia GRU, documento utilizado para o recolhimento dos emolumentos está disponível no site do Tribunal na internet: www.trt9.jus.br > Guias de Recolhimento > Guia GRU ou pelo link: https://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp
PROMOVER CARGA DE AUTOS ARQUIVADOS
Autos arquivados definitivamente podem ser retirados em carga por advogados e autorizados cadastrados no sistema informatizado.
Autos arquivados provisoriamente ou com segredo de justiça podem ser retirados em carga, somente pelo advogado com procuração nos autos ou seus autorizados no sistema informatizado.
PROMOVER VISTAS E PESQUISAS DOS AUTOS FÍSICOS ARQUIVADOS
CANAIS DE ACESSO:
Link: Gestão Documental
Curitiba: Rua Vidal Natividade da Silva, 555, Cajuru, Curitiba, CEP 82.900-110 fone: (41) 3310-7701, e-mail: gdoc@trt9.jus.br.
Londrina: Setor de Arquivo, Gestão Documental e Memória de Londrina: Avenida do Café, 600, Aeroporto, CEP 86.038-000, fone: (43) 3315-3895 e-mail: arquivolda@trt9.jus.br.
Maringá: Setor de Arquivo, Gestão Documental e Memória de Maringá: Avenida Dr. Gastão Vidigal, 823, Zona 08, CEP 87.050-440, fone: (44) 3306-5290/3306-5291, e-mail: arquivomga@trt9.jus.br.
Responsáveis: Secretarias das Turmas; e Secretaria do Tribunal Pleno, Órgão Especial e da Seção Especializada.
CANAIS DE ACESSO:
Plenários das Sessões: Ed. Rio Branco, Al. Dr. Carlos de Carvalho, 528, prédio anexo, Centro, Curitiba, CEP 80.430-180.
Secretarias das Turmas: Ed. Rio Branco, Al. Dr. Carlos de Carvalho, 528, 3º andar, Centro, Curitiba, CEP 80.430-180.
Secretaria do Tribunal Pleno, Órgão Especial e da Seção Especializada: Ed. Rio Branco - Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 528, 1º andar, Centro, Curitiba-PR. Telefone: (41) 3310-7108.
Horário: 30min antes das sessões designadas e enquanto perdurarem.
Responsáveis: Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas - NUPEMEC ou o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas - CEJUSC competente (consulte aqui).
Designar e realizar audiências para tentativa de conciliação em processos que estejam tramitando nas Varas do Trabalho e no 2º Grau.
CANAIS DE ACESSO:
Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas - CEJUSC-JT - Curitiba e Região Metropolitana: Av. Vicente Machado, 400, Centro, Fórum da Justiça do Trabalho de Curitiba-PR, térreo, fundos, CEP 80420-010. Telefones (41) 3310-7360 / 3310-7393 / 3310-7141. Contato: cejusc1-cwb@trt9.jus.br
Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas - CEJUSC-JT - Umuarama: Av. Rio Branco, 3.700
Umuarama-PR CEP 87.501-130. Telefones (44) 3361-3702 / (44) 3361-3703. Contato: cejusc1-umr@trt9.jus.br
Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas - CEJUSC-JT - Cascavel: R. Galibis, 328
Cascavel-PR CEP 85.806-390. Telefone: (45) 3411-4300, opção “0”. Contato: cejusc1-csc@trt9.jus.br
Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas - CEJUSC-JT - São José dos Pinhais: R. das Nações Unidas, 1101, São José dos Pinhais-PR CEP 83.035-400. Telefone: (41) 3358-2700. Contato: cejusc1-sjp@trt9.jus.br
Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas - CEJUSC - JT- Litoral. Paranaguá: Rua Manoel Pereira, n.º 2230, Raia, CEP 83206-200. Telefone: (41) 2152-7929. Contato: cejusc1-litoral@trt9.jus.br
Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas - CEJUSC-JT- Cataratas. Foz do Iguaçu: Av. Paraná, 3710, Bairro Polo Centro. CEP 85863-720. Telefone: (45) 2102-7800. Contato: cejusc1-foz@trt9.jus.br
Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas - CEJUSC-JT - Ponta Grossa: R. Maria Rita Perpétuo da Cruz, 11, Ponta Grossa-PR CEP 84.035-780. Telefones: (42) 3311-5142 / (42) 3311-5146 / (42) 3311-5105. Contato: cejusc1-pgo@trt9.jus.br
Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas - CEJUSC-JT - Cidade Alta. Apucarana: R. São Paulo, 95
Apucarana-PR CEP 86.808-070. Telefone: (43) 2102-5320. Contato: cejusc1-apu@trt9.jus.br
Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas - CEJUSC-JT - Cidade Canção. Maringá: Av. Gastão Vidigal, 823, Maringá-PR CEP 87.050-440. Telefones: (44) 3306-5202/ (44) 3306-5205. Contato: cejusc1mga@trt9.jus.br
Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas - CEJUSC-JT - Toledo: Rua Santos Dumont, 3080
Toledo-PR CEP 85.900-010. Telefone: (45) 3421-6150. Contato: cejusc1-too@trt9.jus.br
Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas - CEJUSC - JT- 2º Grau. Curitiba: Av. Vicente Machado, n.º 400, Centro, Fórum da Justiça do Trabalho de Curitiba-PR, térreo, CEP 80420-010. Telefones: (41) 3310-7360 / (41) 3310-7119 /
(41) 3310-7088. Contato: cejusc2@trt9.jus.br / conciliacao_vice@trt9.jus.br
Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas - NUPEMEC. Contato: nupemec@trt9.jus.br
Horário: das 11h às 17h30, de 2ª a 6ª feira.
Responsáveis: Secretarias das Turmas; Secretaria do Tribunal Pleno, Órgão Especial e Seção Especializada e Varas do Trabalho.
CANAIS DE ACESSO:
Secretarias das Turmas: Ed. Rio Branco, Al. Dr. Carlos de Carvalho, 528, 3º andar, Centro, Curitiba, CEP 80.430-180.
1ª Turma: turma1@trt9.jus.br; (41) 3310-7147
2ª Turma: turma2@trt9.jus.br; (41) 3310-7148
3ª Turma: turma3@trt9.jus.br; (41) 3310-7149
4ª Turma: turma4@trt9.jus.br; (41) 3310-7404
5ª Turma: turma5@trt9.jus.br; (41) 3310-7151
6ª Turma: turma6@trt9.jus.br; (41) 3310-7412
7ª Turma: turma7@trt9.jus.br; (41) 3310-7379
Secretaria do Tribunal Pleno, Órgão Especial e da Seção Especializada: Ed. Rio Branco - Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 528, 1º andar, Centro, Curitiba-PR. E-mails:pleno_oe@trt9.jus.br (assuntos relativos ao Tribunal Pleno e ao Órgão Especial) e se@trt9.jus.br (assuntos relativos à Seção Especializada). Telefone: (41) 3310-7108.
Varas do Trabalho e Fóruns Trabalhistas: consultar relação completa no sítio do TRT: www.trt9.jus.br > Contato > Unidades
Horário: das 11h às 17h, de 2ª a 6ª feira.
Responsável: Divisão Judiciária do 2º Grau
CANAIS DE ACESSO:
Presencial: Ed. Rio Branco, Al. Dr. Carlos de Carvalho, 528, Centro, 3º andar, Curitiba.
E-mail: divisaojud2@trt9.jus.br
Telefone: (41) 3310-7222
Horário: das 11h às 17h, de 2ª a 6ª feira.
CANAIS DE ACESSO:
Endereçamento da petição: encaminhar o ofício e o ato de nomeação ou procuração para a Secretaria-Geral Judiciária (sgj@trt9.jus.br).
Dúvidas: (41) 3310-7067 / (41) 3310-7460, sgj@trt9.jus.br
Horário: 8h30 às 17h30, de 2ª a 6ª feira.
Legislação: Portaria Presidência-Corregedoria 06/2017; modelo do ofício.
Responsável: Secretaria-Geral Judiciária
CANAIS DE ACESSO:
Endereçamento da petição: encaminhar o ofício e o ato de nomeação ou procuração para a Secretaria-Geral Judiciária (sgj@trt9.jus.br)
Dúvidas: (41) 3310-7067 / (41) 3310-7460, sgj@trt9.jus.br
Horário: 8h30 às 17h30, de 2ª a 6ª feira.
Legislação: Portaria Presidência-Corregedoria 06/2018; modelo do ofício.
Responsáveis: Secretarias das Turmas; Secretaria do Tribunal Pleno, Órgão Especial e da Seção Especializada; Divisão Judiciária do 2º Grau e Varas do Trabalho.
CANAIS DE ACESSO:
Divisão Judiciária de 2º Grau: Ed. Rio Branco - Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 528, 3º andar, Centro, Curitiba-PR. E-mail: divisaojud2@trt9.jus.br; telefone (41) 3310-7222.
Secretaria do Tribunal Pleno, Órgão Especial e da Seção Especializada: Ed. Rio Branco - Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 528, 1º andar, Centro, Curitiba-PR. E-mails: pleno_oe@trt9.jus.br (assuntos relativos ao Tribunal Pleno e ao Órgão Especial) e se@trt9.jus.br (assuntos relativos à Seção Especializada); telefone: (41) 3310-7108.
Secretarias das Turmas: Ed. Rio Branco, Al. Dr. Carlos de Carvalho, 528, 3º andar, Centro, Curitiba, CEP 80.430-180.
1ª Turma: turma1@trt9.jus.br; (41) 3310-7147
2ª Turma: turma2@trt9.jus.br; (41) 3310-7148
3ª Turma: turma3@trt9.jus.br; (41) 3310-7149
4ª Turma: turma4@trt9.jus.br; (41) 3310-7404
5ª Turma: turma5@trt9.jus.br; (41) 3310-7151
6ª Turma: turma6@trt9.jus.br; (41) 3310-7412
7ª Turma: turma7@trt9.jus.br; (41) 3310-7379
Varas do Trabalho e Fóruns Trabalhistas: www.trt9.jus.br > Contato > Unidades
Horário: das 11h às 17h, de 2ª a 6ª feira.
Cumprimento dos mandados judiciais e demais diligências relacionadas aos oficiais de Justiça.
CANAIS DE ACESSO:
E-mail: soj@trt9.jus.br
Telefone: (41) 3310-7371 / 7372 / 737
Endereço: Avenida Vicente Machado, n° 400, 4º andar, Anexo Administrativo do Fórum da Justiça do Trabalho de Curitiba, CEP 80.420-010.
Horário: das 11h às 17h, de 2ª a 6ª feira.
Responsável: Divisão Judiciária do 2º Grau
Exclusiva para ações com Recurso em trâmite no 2º Grau e ações de competência originária do Tribunal do Trabalho da 9ª Região (não abrangidas pelo sistema CNAT).
CANAIS DE ACESSO:
Presencial: Ed. Rio Branco - Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 528, 3º andar, Centro, Curitiba-PR.
E-mail: divisaojud2@trt9.jus.br
Telefone: (41) 3310-7086
Horário: das 11h às 17h, de 2ª a 6ª feira.
Responsáveis: Divisão Judiciária do 2º Grau; Coordenadoria de Apoio às Varas de Curitiba; e Varas do Trabalho.
CANAIS DE ACESSO:
Coordenadoria de Apoio às Varas de Curitiba: Av. Vicente Machado 400, térreo. E-mail distrib@trt9.jus.br, telefone 3310-7477/7059.
Divisão Judiciária de 2º Grau: Ed. Rio Branco - Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 528, 3º andar, Centro, Curitiba-PR. E-mail: divisaojud2@trt9.jus.br; telefone (41) 3310-7222.
Varas do Trabalho: www.trt9.jus.br > Contato > Unidades
Horário: das 11h às 17h, de 2ª a 6ª feira.
Responsável: Secretaria de Tecnologia da Informação
O sistema PJe é disponibilizado para ser utilizado 24 horas por dia, ininterruptamente, ressalvados os períodos de manutenção do sistema. As atualizações de versão, ou qualquer outra necessidade de manutenção programada, serão realizadas, preferencialmente, entre 0h de sábado e 22h de domingo ou entre 0h e 6h nos demais dias da semana. As manutenções programadas serão amplamente divulgadas por meio de notícias publicadas no Portal do TRT9, com antecedência de pelo menos 5 dias.
Quando ocorrer qualquer interrupção que venha a deixar o sistema indisponível no período das 06h até às 23h, por mais de 60 minutos (ininterruptos ou não), ou caso ocorra qualquer interrupção entre 23h e 23h59min, independentemente de sua duração, serão emitidas as respectivas Certidões de Indisponibilidade de Sistemas, que ficarão disponíveis em página especifica de nosso portal.
CANAIS DE ACESSO:
Internet: www.trt9.jus.br > Contato > Central de Serviços de TI > Certidões de Indisponibilidade de Sistemas
Horário: todos os dias, 24h por dia (salvo em caso de indisponibilidade do Portal do TRT9).
Legislação:
Resolução Nº 185 de 18/12/2013 http://www.cnj.jus.br/busca-atos-adm?documento=2492
Resolução CSJT Nº 185, de 24/03/2017 https://www.trt9.jus.br/portal/arquivos/6456723
Portaria SGJ Nº 4/2018, de 30/05/2018 https://www.trt9.jus.br/institucional/atoPortaria.xhtml
Para os processos em trâmite na Secretaria do Tribunal Pleno, Órgão Especial e Seção Especializada, o prazo de 48h tem início após o deferimento para expedição da certidão, em despacho do desembargador relator. A certidão deve ser retirada na unidade judiciária respectiva, ou extraída dos próprios autos.
CANAIS DE ACESSO:
Internet: www.trt9.jus.br > Certidões > Certidão Explicativa
Coordenadoria de Apoio às Varas de Curitiba, Av. Vicente Machado 400, térreo. E-mail: distrib@trt9.jus.br. Telefone 3310-7477/7059.
Divisão Judiciária de 2º Grau: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 528 - 3º Andar, Centro, Curitiba/PR. E-mail: divisaojud2@trt9.jus.br. Telefone (41) 3310-7222.
Secretarias das Turmas: Ed. Rio Branco, Al. Dr. Carlos de Carvalho, 528, 3º andar, Centro, Curitiba, CEP 80.430-180.
1ª Turma: turma1@trt9.jus.br; (41) 3310-7147
2ª Turma: turma2@trt9.jus.br; (41) 3310-7148
3ª Turma: turma3@trt9.jus.br; (41) 3310-7149
4ª Turma: turma4@trt9.jus.br; (41) 3310-7404
5ª Turma: turma5@trt9.jus.br; (41) 3310-7151
6ª Turma: turma6@trt9.jus.br; (41) 3310-7412
7ª Turma: turma7@trt9.jus.br; (41) 3310-7379
Secretaria do Tribunal Pleno, Órgão Especial e da Seção Especializada: Ed. Rio Branco - Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 528, 1º andar, Centro, Curitiba-PR. E-mails: pleno_oe@trt9.jus.br (assuntos relativos ao Tribunal Pleno e ao Órgão Especial) e se@trt9.jus.br (assuntos relativos à Seção Especializada). Telefone: (41) 3310-7108.
Varas do Trabalho: www.trt9.jus.br > Contato > Unidades
Vice-Presidência: Ed. Rio Branco - Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 528, 2º andar, Centro, Curitiba-PR. E-mail: vice-presidencia@trt9.jus.br. Telefone: (41) 3310-7063.
Horário: das 11h às 17h, de 2ª a 6ª feira.
Destina-se a verificar a existência ou inexistência de ação trabalhista em nome da pessoa física ou jurídica indicada no requerimento da certidão.
CANAIS DE ACESSO:
Internet: www.trt9.jus.br > Certidões > CNAT - Certidão de Feitos Trabalhistas
Coordenadoria de Apoio às Varas de Curitiba, Av. Vicente Machado 400, térreo. E-mail distrib@trt9.jus.br, telefone 3310-7477/7059.
Varas do Trabalho: www.trt9.jus.br > Contato > Unidades
Horário: das 11h às 17h, de 2ª a 6ª feira.
Responsáveis: Secretarias das Turmas; e Secretaria do Tribunal Pleno, Órgão Especial e Seção Especializada.
CANAIS DE ACESSO:
Secretarias das Turmas: Ed. Rio Branco, Al. Dr. Carlos de Carvalho, 528, 3º andar, Centro, Curitiba, CEP 80.430-180.
1ª Turma: turma1@trt9.jus.br; (41) 3310-7147
2ª Turma: turma2@trt9.jus.br; (41) 3310-7148
3ª Turma: turma3@trt9.jus.br; (41) 3310-7149
4ª Turma: turma4@trt9.jus.br; (41) 3310-7404
5ª Turma: turma5@trt9.jus.br; (41) 3310-7151
6ª Turma: turma6@trt9.jus.br; (41) 3310-7412
7ª Turma: turma7@trt9.jus.br; (41) 3310-7379
Secretaria do Tribunal Pleno, Órgão Especial e da Seção Especializada: Ed. Rio Branco - Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 528, 1º andar, Centro, Curitiba-PR. E-mails: pleno_oe@trt9.jus.br (assuntos relativos ao Tribunal Pleno e ao Órgão Especial) e se@trt9.jus.br (assuntos relativos à Seção Especializada), telefone: (41) 3310-7108.
Horário: das 11h às 17h, de 2ª a 6ª feira.
A Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas – CNDT é documento indispensável à participação em licitações públicas conforme Lei 12.440/2011.
A emissão, validação ou regularização da Certidão Negativa de Débitos pode ser feita diretamente na página oficial do Tribunal Superior do Trabalho, por meio do link http://www.tst.jus.br/certidao.
CANAL DE ACESSO:
Internet: www.trt9.jus.br > Certidões > Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas do TST - CNDT
Horário: 24 horas.
Responsáveis: Coordenadoria de Apoio às Varas de Curitiba; Varas do Trabalho e Divisão Judiciária de 2º Grau.
CANAIS DE ACESSO:
Internet: Sítio do Tribunal na internet www.trt9.jus.br > Certidões > CNAT - Certidão de Feitos Trabalhistas (Item 2)
Coordenadoria de Apoio às Varas de Curitiba, Av. Vicente Machado 400, térreo. E-mail distrib@trt9.jus.br, telefone 3310-7477/7059.
Divisão Judiciária de 2º Grau: Ed. Rio Branco - Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 528, 3º andar, Centro, Curitiba-PR. E-mail: divisaojud2@trt9.jus.br; telefone (41) 3310-7222.
Varas do Trabalho: www.trt9.jus.br > Contato > Unidades
Horário: 11h às 17h (de 2ª a 6ª feira).
Responsáveis: Varas do Trabalho.
CANAIS DE ACESSO:
Varas do Trabalho: www.trt9.jus.br > Contato > Unidades
Horário: das 11h às 17h, de 2ª a 6ª feira ou ao término da audiência na qual esteve presente.
CANAIS DE ACESSO:
A consulta ao andamento processual pode ser realizada pelo site do Tribunal na internet (www.trt9.jus.br), mediante o preenchimento da Numeração CNJ nos campos próprios, situados na parte central da página inicial.
Para os autos em trâmite no sistema PJe, a consulta pode ser realizada clicando em 'Consulta Processual' (retângulo azul), na parte superior do site, ou acessando o link https://pje.trt9.jus.br/consultaprocessual/home
Na sequência, a Numeração completa dos autos deverá ser preenchida no campo próprio:
Ex.: (0000000-00.0000.5.09.0000)
Responsável: Divisão de Material e Patrimônio - Seção de Cadastramento Patrimonial.
O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná realiza doações de bens inservíveis, em atendimento às determinações contidas na Lei n. 8.666/93, no Ato nº 30/2016 e Ato nº 148/2016.
Podem ser doados vários tipos de bens, tais como equipamentos de informática e mobiliário, aos órgãos de todas as esferas do poder público e organizações da sociedade civil de interesse público.
As doações são anunciadas por meio de lotes, conforme o quadro divulgado no site do TRT-PR https://www.trt9.jus.br, no ícone "Transparência" - "Governança e Gestão", link "Doação de Bens". As inscrições são realizadas por e-mail, especificamente para cada lote de acordo com as regras do respectivo "Aviso de Desfazimento".
São disponibilizados os Avisos de Desfazimento, que contêm os critérios; as informações e documentos necessários para participação pelos interessados. Além disso, cada lote contém a relação completa e uma foto dos bens disponíveis.
Após o término dos prazos para inscrições e avaliação dos documentos, é publicada a Ata de análise dos pedidos e indicado o Donatário vencedor.
Os lotes são indivisíveis e as providências relativas à retirada dos bens (transporte, carregadores, pallets, etc.) são de responsabilidade dos donatários.
a) Órgãos da Administração Pública
- CNPJ;
- Ato de nomeação da autoridade competente para representar o órgão interessado e habilitado a assinar Termo de Doação;
- documento de identificação da autoridade a que se refere à alínea “a.2”, com foto, no qual conste o número do RG e CPF;
b) Organizações da Sociedade Civil, conforme definição do Art. 2º, inciso I, da Lei 13.019 de 31 de julho de 2014:
- CNPJ;
- Estatuto Social - em cujo texto deverá constar, dentre os objetivos sociais da organização, ao menos uma das finalidades elencadas no Art. 84-C da Lei 13.019/2014, além das condições para classificação da organização conforme inciso I de seu Art. 2º;
- Ata da última assembleia de eleição dos dirigentes;
- Documento de identificação da autoridade competente para representar a organização, com foto, no qual conste o número do RG e CPF.
O atendimento dos pedidos de doação obedecerá a seguinte ordem de preferência:
I - órgãos do Poder Judiciário Federal;
II - órgãos da Administração Pública Federal;
III - órgãos da Administração Pública Estadual e do Distrito Federal;
V - órgãos da Administração Pública Municipal;
V - organizações da sociedade civil, conforme definição do inciso I do Art. 2º da Lei 13.019/2014.
Havendo mais de um órgão do mesmo grau de preferência ou organizações da sociedade civil interessadas pelo mesmo lote, o atendimento será feito de acordo com a ordem de chegada das solicitações.
CANAIS DE ACESSO:
E-mail: dmp-secap@trt9.jus.br
Telefone: telefones (41) 3310 7755/ (41) 3310 7740
Horário: das 11h às 17h, de 2ª a 6ª feira.
Responsáveis: Coordenadoria de Apoio às Varas de Curitiba; Divisão Judiciária de 2º Grau; Secretarias das Turmas; Secretaria do Tribunal Pleno, Órgão Especial e Seção Especializada; e Varas do Trabalho.
A Coordenadoria de Apoio às Varas de Curitiba dispõe de equipamentos com acesso à internet e sistemas, assessorados por servidores da unidade.
Havendo necessidade e disponibilidade, a utilização de equipamentos com acesso à internet e sistemas poderá ser viabilizada pelas demais unidades judiciárias de primeiro e segundo graus.
CANAIS DE ACESSO:
Coordenadoria de Apoio às Varas de Curitiba: Av. Vicente Machado 400, térreo. E-mail distrib@trt9.jus.br, telefone 3310-7477/7059.
Divisão Judiciária de 2º Grau: Ed. Rio Branco - Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 528, 3º andar, Centro, Curitiba-PR. E-mail: divisaojud2@trt9.jus.br; telefone (41) 3310-7222.
Secretarias das Turmas: Ed. Rio Branco, Al. Dr. Carlos de Carvalho, 528, 3º andar, Centro, Curitiba, CEP 80.430-180.
1ª Turma: turma1@trt9.jus.br; (41) 3310-7147
2ª Turma: turma2@trt9.jus.br; (41) 3310-7148
3ª Turma: turma3@trt9.jus.br; (41) 3310-7149
4ª Turma: turma4@trt9.jus.br; (41) 3310-7404
5ª Turma: turma5@trt9.jus.br; (41) 3310-7151
6ª Turma: turma6@trt9.jus.br; (41) 3310-7412
7ª Turma: turma7@trt9.jus.br; (41) 3310-7379
Secretaria do Tribunal Pleno, Órgão Especial e da Seção Especializada: Ed. Rio Branco - Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 528, 1º andar, Centro, Curitiba-PR. E-mails: pleno_oe@trt9.jus.br (assuntos relativos ao Tribunal Pleno e ao Órgão Especial) e se@trt9.jus.br (assuntos relativos à Seção Especializada), telefone: (41) 3310-7108.
Varas do Trabalho e Fóruns Trabalhistas: consultar relação completa no sítio do TRT: www.trt9.jus.br > Varas do Trabalho de A até F e Varas do Trabalho de G até Z.
Horário: das 11h às 17h, de 2ª a 6ª feira.
Responsável: Núcleo de Apoio à Execução.
O interessado, por seu advogado, deverá peticionar nos autos, requerendo a reunião das execuções.
CANAIS DE ACESSO:
Endereço: Av. Vicente Machado, n.º 400, Fórum da Justiça do Trabalho de Curitiba-PR, 6º andar do Anexo Administrativo, CEP 80420-010.
Telefone: (41) 3310-7140
E-mail: nae@trt9.jus.br
Horário: das 11h às 17h, de 2ª a 6ª feira.
Responsáveis: Coordenadoria de Apoio às Varas do Trabalho de Curitiba e Varas do Trabalho.
Responsável: Divisão Judiciária de 2º Grau
Responsáveis: Secretaria do Tribunal Pleno, Órgão Especial e da Seção Especializada, e Secretarias das Turmas.
CANAIS DE ACESSO:
Coordenadoria de Apoio às Varas de Curitiba, Av. Vicente Machado 400, térreo. E-mail: distrib@trt9.jus.br, telefone 3310-7477/7059.
Divisão Judiciária de 2º Grau: Ed. Rio Branco - Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 528, 3º andar, Centro, Curitiba-PR. E-mail: divisaojud2@trt9.jus.br; telefone (41) 3310-7222.
Secretaria do Tribunal Pleno, Órgão Especial e da Seção Especializada: Ed. Rio Branco - Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 528, 1º andar, Centro, Curitiba-PR. E-mails: pleno_oe@trt9.jus.br (assuntos relativos ao Tribunal Pleno e ao Órgão Especial) e se@trt9.jus.br (assuntos relativos à Seção Especializada), telefone: (41) 3310-7108.
Horário: das 11h às 17h, de 2ª a 6ª feira.
Secretarias das Turmas: Ed. Rio Branco, Al. Dr. Carlos de Carvalho, 528, 3º andar, Centro, Curitiba, CEP 80.430-180.
1ª Turma: turma1@trt9.jus.br; (41) 3310-7147
2ª Turma: turma2@trt9.jus.br; (41) 3310-7148
3ª Turma: turma3@trt9.jus.br; (41) 3310-7149
4ª Turma: turma4@trt9.jus.br; (41) 3310-7404
5ª Turma: turma5@trt9.jus.br; (41) 3310-7151
6ª Turma: turma6@trt9.jus.br; (41) 3310-7412
7ª Turma: turma7@trt9.jus.br; (41) 3310-7379
Horário: Informações Processuais, das 11h às 17h, de 2ª a 6ª feira, para atendimento pessoal, e das 08h30 às 17h30 para atendimento por telefone e mensagem eletrônica. Informações acerca da composição da sessão: tempo integral, para as informações obtidas mediante consulta ao site do TRT.
Varas do Trabalho: www.trt9.jus.br > Contato > Unidades
Horário: das 11h às 17h, de 2ª a 6ª feira.
Responsáveis: Secretarias das Turmas; e Secretaria do Tribunal Pleno, Órgão Especial e da Seção Especializada.
CANAIS DE ACESSO:
Internet: https://www.trt9.jus.br/sustentacaooral/
Divisão Judiciária de 2º Grau: Ed. Rio Branco - Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 528, 3º andar, Centro, Curitiba-PR. E-mail: divisaojud2@trt9.jus.br; telefone (41) 3310-7222.
Secretarias das Turmas: Ed. Rio Branco, Al. Dr. Carlos de Carvalho, 528, 3º andar, Centro, Curitiba, CEP 80.430-180.
1ª Turma: turma1@trt9.jus.br; (41) 3310-7147
2ª Turma: turma2@trt9.jus.br; (41) 3310-7148
3ª Turma: turma3@trt9.jus.br; (41) 3310-7149
4ª Turma: turma4@trt9.jus.br; (41) 3310-7404
5ª Turma: turma5@trt9.jus.br; (41) 3310-7151
6ª Turma: turma6@trt9.jus.br; (41) 3310-7412
7ª Turma: turma7@trt9.jus.br; (41) 3310-7379
Secretaria do Tribunal Pleno, Órgão Especial e da Seção Especializada: Ed. Rio Branco - Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 528, 1º andar, Centro, Curitiba-PR. E-mails: pleno_oe@trt9.jus.br (assuntos relativos ao Tribunal Pleno e ao Órgão Especial) e se@trt9.jus.br (assuntos relativos à Seção Especializada), telefone: (41) 3310-7108.
Horário: a partir do momento da publicação da pauta até às 16h30min, do dia útil que antecede a sessão de julgamento para a qual se quer realizar a sustentação oral.
Responsáveis: Varas do Trabalho.
• Requisitos e documentos necessários: penhorado o bem e não adjudicado pelo exequente (artigos 876 a 878 do CPC), nem alienado por iniciativa particular, a alienação será por leilão judicial eletrônico ou presencial (art. 879 e seguintes do CPC).
• Prazo para cumprimento do serviço: o prazo é fixado pelo Juiz condutor do processo quando da designação do Leiloeiro.
CANAIS DE ACESSO:
Internet: www.trt9.jus.br >Serviços> Leilões.
Fixação do Edital do Leilão no mural da Vara do Trabalho.
Pelo leiloeiro: online e em jornal de circulação local.
Varas do Trabalho: www.trt9.jus.br > Contato > Unidades
Horário: em regra, as propostas podem ser apresentadas até o horário fixado para a hasta.
CADASTRAMENTO
Responsável: Seção de Perícias, Inspeções, Gestão do Banco de Dados e dos Honorários Periciais do Estado do Paraná (SPIGBD).
Cadastrar peritos, tradutores e intérpretes, ativando o cadastro no Sistema Unificado de Administração de Processos, após a validação da documentação obrigatória, assim como as atualizações solicitadas.
• Requisitos e documentos necessários: é necessário o preenchimento pelo profissional de ficha de cadastro para novos peritos, ou de ficha de atualização, no sítio eletrônico do TRT9, com anexação dos documentos obrigatórios (informados no Edital de Credenciamento nº2/2017).
• Prazo para cumprimento do serviço: 5 dias, em média, se anexados todos os documentos obrigatórios, com o preenchimento completo da ficha.
CANAIS DE ACESSO:
Internet: www.trt9.jus.br > Serviços > Fornecedores e Peritos > Cadastro de NOVOS Peritos
Link de preenchimento de ficha cadastral: https://www.trt9.jus.br/peritos/cadastroPerito.xhtml
Internet: www.trt9.jus.br > Serviços > Fornecedores e Peritos > Informar alterações em seu cadastro de Perito
Link de preenchimento de ficha de atualização cadastral: https://www.trt9.jus.br/peritos/cadastroPerito.xhtml?Alterar=S
Horário: fichas disponíveis no site do TRT9 para preenchimento 24 horas por dia. Validação pela Seção: 8h30 às 17h30.
Responsável: Seção de Perícias, Inspeções, Gestão do Banco de Dados e dos Honorários Periciais do Estado do Paraná (SPIGBD).
• Requisitos e documentos necessários: Nas hipóteses de recebimento de honorários periciais, quando se tratar de pagamento com recursos vinculados à Ação Orçamentária “Assistência Judiciária a Pessoas Carentes” do TRT9.
• Prazo para cumprimento do serviço: 3 dias, em média.
CANAIS DE ACESSO:
Internet: www.trt9.jus.br > Serviços - DIRF
Link: http://www.trt9.jus.br/dirf/
E-mail: cadastro.peritos@trt9.jus.br
Horário: 8h30 às 17h30, de 2ª a 6ª feira.
Responsável: Subseção de Perícias Grafodocumentoscópicas
Prestação jurisdicional. Para perícias grafodocumentoscópicas em documentos atinentes à relação trabalhista, para amparar os magistrados em suas decisões judiciais.
• Requisitos e documentos necessários: apresentação da documentação a ser periciada em suas vias originais; apresentação de documentação paradigmática complementar; coleta de padrões gráficos na Secretaria da Vara do Trabalho ou na Seção de Perícias, conforme o caso; realização de sessões conjuntas de exames com assistentes técnicos indicados pelas partes, na sede da Seção de Perícias.
OBS: Expedientes exclusivamente por deferimento judicial
• Prazo para cumprimento do serviço: entrega do laudo pericial em média 30 dias após o recebimento da documentação.
CANAIS DE ACESSO:
E-mail: perícias@trt9.jus.br
Telefone: (41) 3310-7378
Presencialmente: Av. Vicente Machado, 400 - 5º andar/anexo administrativo.
Horário: 9h30 às 16h30, de 2ª a 6ª feira.
Responsável: Secretaria-Geral Judiciária
• Requisitos e documentos necessários: a solicitação da empresa é realizada por meio de ofício encaminhado à Presidência (por e-mail sgj@trt9.jus.br), contendo o endereço completo para onde a empresa pretende que sejam encaminhadas as citações e/ou intimações, acompanhadas dos documentos comprobatórios.
A Secretaria-Geral Judiciária encaminha a petição a todas as Unidades Judiciárias, para adoção das providências que entenderem cabíveis, e informa ao requerente as providências adotadas.
• Prazo para cumprimento do serviço: 5 dias.
CANAIS DE ACESSO:
E-mail: sgj@trt9.jus.br
Dúvidas: (41) 3310-7067 / (41) 3310-7460, sgj@trt9.jus.br
Horário: 8h30 às 17h30, de 2ª a 6ª feira.
Responsável: Coordenadoria de Conciliação e Execução em Face da Fazenda Pública
FAZER CARGA DE AUTOS
PRESTAR INFORMAÇÕES PROCESSUAIS ACERCA DE REQUISIÇÕES DE PEQUENO VALOR (SOMENTE FEDERAIS) E PRECATÓRIOS
• Requisitos e documentos necessários: número único dos autos (número do precatório ou da requisição de pequeno valor), exceto nas consultas por meio do Escritório Digital, quando deverá ser utilizada "numeração CNJ" (no formato 0000000-00-0000-0-00-0000).
Informações completas sobre precatórios de entes públicos sujeitos ao regime especial deverão ser obtidas no sítio eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (www.tjpr.jus.br/precatorios).
• Prazo para cumprimento do serviço: até 48 horas.
EMITIR CERTIDÕES RELACIONADAS A AUTOS - REFERENTES A REQUISIÇÕES DE PEQUENO VALOR (SOMENTE FEDERAIS) E PRECATÓRIOS: valores do crédito e dos tributos incidentes; situação processual; ordem cronológica de pagamento e eventual inversão (aplicável a precatórios); ou outras relacionadas a um processo específico.
• Requisitos e documentos necessários:
Ente público - número da OAB e indicação da procuração de delegação de poderes nos autos.
Não ente público - 'Requerimento para solicitação de serviços' preenchido, disponível na página do Tribunal na internet (www.trt9.jus.br > Serviços > Precatórios), e GRU com emolumentos recolhidos (instruções no próprio requerimento).
• Prazo para cumprimento do serviço: até 15 dias (art. 1º da Lei 9.501/1995).
EMITIR CERTIDÕES RELACIONADAS A UM ACERVO DE PRECATÓRIOS FAZENDO CONSTAR: ordem cronológica de habilitação e pagamento dos créditos; eventual inversão na ordem de pagamentos; montante devido pelo executado; e outras informações relativas a esse acervo.
• Requisitos e documentos necessários: fornecidas a advogados e partes, mediante justificativa para a emissão do documento.
• Prazo para cumprimento do serviço: até 15 dias (art. 1º da Lei 9.501/1995)
FORNECER CÓPIAS DE FOLHAS DE AUTOS
• Requisitos e documentos necessários: são fornecidas a advogados mediante carga dos autos. Outros devem preencher o “Requerimento para solicitação de serviços”, disponível na página do Tribunal na Internet (www.trt9.jus.br > Serviços > Precatórios), e GRU com emolumentos recolhidos (instruções no próprio requerimento). As cópias serão feitas pela Coordenadoria.
• Prazo para cumprimento do serviço: até 48 horas.
ATUALIZAR VALORES NOS AUTOS
• Requisitos e documentos necessários:
Ente público - número da OAB, indicação da procuração de delegação de poderes nos autos e de justificativa para a atualização solicitada.
Não ente público - “Requerimento para solicitação de serviços” preenchido, disponível na página do Tribunal na Internet (www.trt9.jus.br > Serviços > Precatórios), com justificativa para a atualização solicitada. Não é necessário GRU (instruções no próprio requerimento).
• Prazo para cumprimento do serviço: 24h (dependendo do volume e complexidade da demanda apresentada).
PRESTAR INFORMAÇÕES SOBRE O FLUXO ORÇAMENTÁRIO E FINANCEIRO DE REQUISIÇÕES DE PEQUENO VALOR E PRECATÓRIO (AMBOS FEDERAIS):
• Requisitos e documentos necessários: fornecidas verbalmente ou por correspondência eletrônica a advogados e partes. Caso seja apresentado requerimento específico para expedição de certidão, deverá ser observada a regra relativa ao recolhimento de emolumentos, por meio de GRU - formulário e instruções disponíveis na página do Tribunal na Internet.
• Prazo para cumprimento do serviço: imediato
CANAIS DE ACESSO:
Internet: www.trt9.jus.br > Serviços >Precatórios
E-mail: precatórios@trt9.jus.br
Telefone: (41) 3310-7304
Endereço: Av. Vicente Machado, 147, 2º andar, Curitiba, CEP 80.420-010.
Horário: das 11h às 17h, de 2ª a 6ª feira.
Responsável: Divisão de Gestão Documental, Arquivo e Memória.
VISTA E CARGA DE AUTOS EM ARQUIVO PROVISÓRIO COM CONCILIAÇÃO EM PAUTA PARA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO NO PROJETO HORIZONTES
• Requisitos e documentos necessários: identificação do Advogado com carteira da OAB ou autorizado mediante apresentação de documento de identificação pessoal.
Autos arquivados provisoriamente podem ser retirados em carga, somente pelo advogado com procuração nos autos ou seus autorizados no sistema informatizado.
• Prazo para cumprimento do serviço: imediato
PRESTAR INFORMAÇÕES PROCESSUAIS DE AUTOS EM ARQUIVO PROVISÓRIO COM CONCILIAÇÃO EM PAUTA PARA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO NO PROJETO HORIZONTES
• Requisitos e documentos necessários: identificação pessoal e identificação dos autos.
Observação: restrito às partes e procuradores no caso de processos com segredo de justiça.
• Prazo para cumprimento do serviço: imediato
PROMOVER SEMANAS DE CONCILIAÇÃO NO PROJETO HORIZONTES
• Requisitos e documentos necessários: Carta Convite com endereçamento e identificação dos autos. Documento de identificação e comparecimento no horário designado.
• Prazo para cumprimento do serviço: imediato
ATIVIDADES COM OS ACADÊMICOS DAS FACULDADES DE DIREITO CONVENIADAS
Convênio com 10 faculdades de Direito: UFPR, PUC, Positivo, FESP, Estácio, Uniandrade, Unibrasil, Uninter, Dom Bosco e OPET.
• Prazo para cumprimento do serviço: atendimento imediato no horário agendado pela instituição de ensino.
CANAIS DE ACESSO:
E-mail: projetohorizontes@trt9.jus.br
Telefone: 3310-7158
Horário: na unidade, das 11h às 17h, de 2ª a 6ª feira.
Horário designado para audiência: Semanas de Conciliação.
Horário das atividades com acadêmicos: 9h às 17h30, de 2ª a 6ª feira.
Endereço: Rua Vidal Natividade da Silva, 555, Cajuru, Curitiba, CEP 82.900-110.
Responsáveis: Coordenadoria de Apoio às Varas de Curitiba; Varas do Trabalho e Divisão Judiciária de 2º Grau.
• Requisitos e documentos necessários: expediente com endereçamento e identificação dos autos, exemplos: petições, ofícios, memorandos e documentos diversos, recebidos de forma presencial, pelo correio ou pelo e-mail da unidade.
O envio de petições e documentos pelo Escritório Digital ou pelo PJe dispensa o protocolo.
1º Grau:
Medidas urgentes: necessário avisar a Coordenadoria de Distribuição ou a Vara a respeito das medidas urgentes enviadas por meio eletrônico (Escritório Digital).
2º Grau:
O requerimento (protocolo) de certidão dos feitos no 2º Grau e de certidão explicativa de autos em trâmite no TRT 2º Grau é feito na Divisão Judiciária de 2º Grau.
• Prazo para cumprimento do serviço: imediato
CANAIS DE ACESSO:
Internet:
Escritório Digital - cadastro disponível no sítio oficial do TRT-PR: www.trt9.jus.br > Serviços > Escritório Digital ou pelo link: www.trt9.jus.br/escritoriodigital.
PJe: www.trt9.jus.br > PJe ou pelo link: https://pje.trt9.jus.br/primeirograu/login.seam
Coordenadoria de Apoio às Varas de Curitiba, Av. Vicente Machado 400, térreo. E-mail distrib@trt9.jus.br, telefone 3310-7477/7059.
Divisão Judiciária de 2º Grau: Ed. Rio Branco - Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 528, 3º andar, Centro, Curitiba-PR, CEP 80.430-180; e-mail divisaojud2@trt9.jus.br; telefone (41) 3310-7222.
Varas do Trabalho: www.trt9.jus.br > Contato > Unidades
Horário: das 11h às 17h, de 2ª a 6ª feira.
Responsável: Secretaria de Tecnologia da Informação
Por meio deste sistema, os usuários credenciados receberão automaticamente informações sobre a movimentação de processos em 2ª instância e de todas as Varas do Trabalho em 1ª instância.
Cabe ressaltar que o sistema é de caráter meramente informativo, não tendo, portanto, cunho oficial. O sistema Push não relaciona automaticamente o nome/CPF do advogado a todos os processos vinculados a ele. Desta forma, os processos devem ser informados manualmente no sistema, para que os usuários passem a receber informações.
Assim, mesmo utilizando o sistema Push, os usuários do sistema PJe devem consultar periodicamente o extrato da movimentação processual, para conferir as informações de seu interesse.
• Requisitos e documentos necessários: acesso à Internet; dados pessoais para cadastro no sistema; dados dos processos que se deseja monitorar.
• Prazo para cumprimento do serviço: o sistema Push envia diariamente, por e-mail, as tramitações ocorridas no dia, nos processos dos usuários que tenham se cadastrado neste serviço.
CANAIS DE ACESSO:
Internet: www.trt9.jus.br > Serviços > Push
Horário: para cadastro de processos, o sistema estará disponível todos os dias, 24h por dia (salvo em caso de indisponibilidade do sistema Push).
Responsável: Núcleo de Pesquisa Patrimonial
O interessado, por seu advogado, deverá peticionar nos autos, requerendo a realização da pesquisa patrimonial, cuja viabilidade de realização será analisada pela autoridade competente.
CANAIS DE ACESSO:
E-mail: cocape@trt9.jus.br
Horário: das 11h00 às 17h00
Responsável: Divisão Judiciária de 2º Grau
• Requisitos e documentos necessários: prestar os esclarecimentos necessários mediante contato telefônico, atendimento presencial ou solicitação por e-mail, sendo necessária a identificação da parte ou do advogado, seu número do CPF e dados do processo.
• Prazo para cumprimento do serviço: imediato.
CANAIS DE ACESSO:
Presencial: Ed. Rio Branco - Alameda Doutor Carlos de Carvalho, 528, 3º andar, Centro, Curitiba-PR.
E-mail: divisaojud2@trt9.jus.br
Telefone: (41) 3310-7086
Horário: das 11h às 17h, de 2ª a 6ª feira.
Responsáveis: Coordenadoria de Apoio às Varas de Curitiba e Varas do Trabalho.
• Requisitos e documentos necessários:
Escritório Digital: Advogado e pessoa física (parte no processo), que não possuam certificação digital. Identificação do advogado (carteira OAB) e CPF para pessoa física.
PJe: excepcionalmente em casos de inconsistência de cadastro para advogados e cadastro de senha/acesso para reclamantes e reclamados (com CPF).
CANAIS DE ACESSO:
Internet:
Escritório Digital - cadastro disponível no sítio oficial do TRT-PR: www.trt9.jus.br > Serviços > Escritório Digital ou pelo link: www.trt9.jus.br/escritoriodigital.
PJe: por meio de aplicativo.
Coordenadoria de Apoio às Varas de Curitiba, Av. Vicente Machado 400, térreo. E-mail distrib@trt9.jus.br, telefone 3310-7477/7059.
Varas do Trabalho: www.trt9.jus.br > Contato > Unidades
Horário: das 11h às 17h, de 2ª a 6ª feira.
Responsáveis: Coordenadoria de Apoio às Varas de Curitiba; e Varas do Trabalho.
• Requisitos e documentos necessários: sendo parte no processo, o cidadão poderá acompanhar o andamento pela internet e ter acesso a todos os documentos dos autos utilizando o Escritório Digital (Provimento TRT-PR nº 2/2011).
O acesso ao Escritório Digital está restrito às pessoas físicas (CPF) que figurem no polo ativo ou passivo do processo. Para efetuar o cadastro no Escritório Digital, o interessado deverá:
a) acessar o sitio do TRT-PR: www.trt9.jus.br > Serviços > Escritório Digital ou pelo link: www.trt9.jus.br/escritoriodigital
b) preencher o formulário eletrônico na condição de “interessado”, inserir o seu CPF e seguir as demais orientações da tela;
c) comparecer à Vara do Trabalho ou à Coordenadoria de Apoio às Varas de Curitiba, e confirmar pessoalmente o cadastro efetuado pela internet.
Acesso também nos processos do PJe, por meio de aplicativo: https://pje.trt9.jus.br/primeirograu/login.seam
CANAIS DE ACESSO:
Internet:
Escritório Digital - cadastro disponível no sítio oficial do TRT-PR: www.trt9.jus.br > Serviços > Escritório Digital ou pelo link: www.trt9.jus.br/escritoriodigital
PJe: por meio de aplicativo.
Coordenadoria de Apoio às Varas de Curitiba, Av. Vicente Machado 400, térreo. E-mail: distrib@trt9.jus.br, telefone 3310-7477/7059.
Varas do Trabalho: www.trt9.jus.br > Contato > Unidades
Horário: das 11h às 17h, de 2ª a 6ª feira.