Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 23/06/2024 20:51:15

Propostas

Implantação da Central de Busca Patrimonial


Trata-se da importação de sistema, mediante Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o TRT-9/Paraná e o TRT-18/Goiás, voltado para a administração dos resultados de pesquisas patrimonias realizadas, especialmente aos convênios SNCR e SIGEF. A importação envolve diversas etapas como configuração, ajustes para o contexto, avaliação pelos usuários, divulgação, orientação e disponibilização em ambiente definitivo, entre outras. O Laboratório está acompanhando o processo de importação e espera realizar a avaliação junto dos usuários em breve.

Implantação do Repositório de Ideias


Indicado para fins de cumprimento da Meta 9, o Repositório de Ideias é parte de uma infraestrutura para inovação que busca criar meios para a consecução dos valores e princípios presentes nas políticas de inovação do judiciário, especialmente quanto ao foco no usuário, colaboração, participação, transparência, co-criação, desburocratização e visão multidisciplinar. O Repositório de Ideias registra as propostas e o conhecimento gerado durante sua trajetória pelo Itinerário das propostas de inovação.

On The Road


Proposta apresentada ao Programa Startups JT 2023 por equipe composta de diretores de secretaria de varas do trabalho, tendo sido aprovada para a Fase de Preparação e posteriormente para a Fase de Decolagem - em andamento, tem como objetivo facilitar a transferência de veículos arrematados (por leilão) ou adjudicados, enfrentando as restrições do Renajud que criam obstáculos para os novos proprietários.

Processo de Promoção ou Acesso de Magistrados


Trata-se de proposta apresentada pela Corregedoria Regional com o objetivo de aperfeiçoar o processo de promoção/acesso de magistradas e magistrados, aprimorando a transparência do processo, automatizando consultas e aumentando a segurança das diversas fontes de dados utilizadas.

Recolhe Previdência


Proposta apresentada ao Programa Startups JT 2023 por equipe composta de servidores da Coordenadoria Econômica e Orientação em Cálculo Judicial, tendo sido aprovada para a Fase de Preparação, já concluída. Seu foco era aprimorar a identificação do trabalhador nos recolhementos para fins previdenciários. Foram mapeados os pontos críticos no processo atual que inviabilizam a identificação adequada do trabalhador. As soluções propostas requerem a colaboração entre diversos órgãos, tanto do Poder Judiciário quanto do Poder Executivo, que já está em andamento para outras finalidades, o que impactou na continuidade da proposta dentro do Programa Startups JT 2023, pela possível não conclusão dentro do prazo do programa. A contribuição, entretanto, permanece disponível para priorização.

Transcrição de Audiências


A funcionalidade de transcrição está em experimentação pelo Laboratório de Inovação, tendo em vista o impacto que as alterações normativas, especialmente em decorrência da pandemia, tiveram sobre a representação no formato digitado das atas de audiência, hoje em sua maioria no formato audiovisual.