Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 16/06/2024 16:16:25

Sustentabilidade na Justiça do Trabalho

A Política Nacional de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho foi instituída por meio do Ato Conjunto TST.CSJT.GP nº 24/2014, e construída de forma colaborativa, por integrantes do Tribunal Superior do Trabalho e dos Tribunais Regionais do Trabalho, com a coordenação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

Essa Política define diretrizes, com base na Norma Internacional de Responsabilidade Social – ISO 26.000 e na Norma Nacional de Responsabilidade Social, NBR 16.001. Ressalta-se que o CSJT participou da Delegação Brasileira para elaboração da ISO 26.000 como observador da categoria Governo.

Em 2021, o Conselho Nacional de Justiça publicou a Resolução CNJ nº 400/2021 que dispõe sobre a política de sustentabilidade no âmbito do Poder Judiciário.

Clique no link abaixo, para acessar mais informações, bem como acessar as publicações do Guia de Contratações Sustentáveis da Justiça do Trabalho, a Política Nacional de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho e a Pesquisa Realidade e Necessidades da Gestão Socioambiental na Justiça do Trabalho: 

 Sustentabilidade na Justiça do Trabalho