Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 08/12/2022 00:54:50

Comissão Permanente Gestora do Plano de Logística Sustentável

A Comissão Permanente Gestora do Plano de Logística Sustentável (PLS) do TRT-PR foi regulamentada pelo Ato da Presidência nº 115/2021, de 12 de julho de 2021. 

A função primordial da CPGPLS é desenvolver ações que garantam a efetiva implementação do Plano de Logística Sustentável (PLS) do TRT-PR – 2021/2026.

Destacam-se, para tanto, as seguintes ações: avaliar os contextos positivos e negativos que impactam nos hábitos de consumo e de gastos do Tribunal; buscar as possíveis e melhores soluções, bem como, as medidas necessárias para implementar essas soluções; avaliar o desempenho dos indicadores e metas.

O Plano de Logística Sustentável do TRT da 9ª Região, elaborado para o período compreendido entre 2021 e 2026, aprovado pelo Despacho SGP 136/2021 da Presidência, tem como objetivo principal a internalização do processo sustentável dentro das ferramentas de governança e de gestão estratégicas existentes e em desenvolvimento, a fim de que sejam colocadas em prática e adaptadas ao contexto do TRT-PR todas as diretrizes nacionais, traçadas pelos órgãos de fiscalização superiores, que devem orientar a atuação institucional em contratações públicas, representadas pelas políticas de governança de contratações, de responsabilidade socioambiental, dos princípios do Pacto Global e dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU

Para conhecer mais sobre a Comissão Permanente, sobre o Plano de Logística Sustentável do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, você pode clicar nas abas laterais à direita e acessar os conteúdos relativos ao Plano de Logística Sustentável (PLS) para os períodos indicados, os Relatórios de Desempenho do PLS para cada exercício, os respectivos Planos de Ação, bem como outras informações sobre o objetivo estratégico de Promoção da Sustentabilidade no âmbito do Poder Judiciário.