Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 17:09:12

ODS da Agenda 2030 e Pacto Global da ONU

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região é signatário do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), desde 20 de março de 2018.

Com a assunção desse compromisso, cabe aos signatários, participantes do Pacto, oferecer o conteúdo da comunicação pública aos demais participantes e às demais partes interessadas sobre o relacionamento e vinculação das suas práticas aos Dez Princípios do Pacto Global da ONU e sua implementação, por meio da Comunicação de Engajamento a cada biênio.

Atualmente, os signatários do Pacto Global quem integram essa iniciativa assumem ainda a responsabilidade de contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Como principal canal da ONU com os setores privado, público e institucional, o Pacto Global tem a missão de engajar todas as empresas e demais instituições para esta nova agenda de desenvolvimento (Agenda 2030).  

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

São 17 objetivos ambiciosos e interconectados que abordam os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo.

Estes são os objetivos para os quais as Nações Unidas estão contribuindo a fim de que possamos atingir a Agenda 2030 no Brasil.

Ao mesmo tempo, os signatários do Pacto Global da ONU, com base nos 10 Princípios, estão juntos para o alcance dessa mesma agenda.

Clicando nos links a seguir você será direcionado para a página da ONU-BR para a Rede Brasil do Pacto Global e para o Portal da Agenda 2030 no CNJ, onde se pode saber mais sobre cada um dos ODS, e suas respectivas intersecções na comunidade, no mundo corporativo e no Poder Judiciário.