Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 23/06/2024 20:54:45

Normas de submissão


Prezados autores,

Revista Eletrônica do TRT-PR, é uma publicação científica de periodicidade mensal e temática. Sua divulgação é realizada exclusivamente por meio eletrônico a partir do site www.trt9.jus.br

O artigo submetido pode ser elaborado por até três autores, com a condição de que pelo menos um deles possua o título de Mestre. Cada artigo deve ter de 12 a 20 páginas e ser enviado em formato A4, com extensão .doc, .docx, .rtf ou .odt. As margens devem ser configuradas para 3 cm para margem superior e à esquerda, e 2 cm na margem inferior e à direita. Utilize a fonte Times New Roman ou Arial, devendo ser observado o tamanho 14 para o título do artigo, tamanho 12 para o corpo do texto e tamanho 10 para citações longas. O espaçamento entre linhas deve ser de 1,5 para todo o corpo do texto e de 1,0 (espaçamento simples) para citações longas e legendas de elementos especiais, como gráficos, figuras, quadros e tabelas.

Os elementos de título, resumo e palavras-chave precisam ser apresentados em português e inglês. O título deve ser centralizado, em letras maiúsculas e em negrito. Subtítulos devem seguir a regra de capitalização de apenas a primeira letra em maiúsculo e não devem ser destacados em negrito. Os nomes dos autores devem aparecer na primeira página, abaixo do títuloe  alinhados à direita, com asteriscos indicando notas de rodapé que fornecerão os breves currículos dos autores.

TEMÁTICA

O artigo deve estar alinhado com um dos temas divulgados na página da Revista Eletrônica do TRT-PR. A lista de temas das próximas edições bem como os prazos de envio poderão ser consultados na página da revista. Excepcionalmente, os artigos que não se enquadrem na agenda de temas estabelecidos poderão ser considerados para publicação como "Artigos Especiais", desde que demonstrem relevância e contribuição significativas. 

ELEMENTOS TEXTUAIS
CITAÇÕES (NBR 10520)

As citações deverão observar o sistema AUTOR-DATA. A nota de rodapé deverá ser utilizada apenas como nota explicativa.

Exemplo:

A intenção do legislador com este dispositivo era exatamente estender a proteção conferida ao empregado rural a outros trabalhadores que também prestem serviços, porém não subordinados, ao empregador rural. (RESENDE, 2024, p. 156)

Para Resende (2024), a intenção do legislador com este dispositivo era exatamente estender a proteção conferida ao empregado rural a outros trabalhadores que também prestem serviços, porém não subordinados, ao empregador rural. 

As citações diretas e longas devem ser destacadas com recuo de 4 cm da margem esquerda, sendo observada a fonte 10 e espaçamento simples.

REFERÊNCIAS (NBR 6023)

As referências devem ser apresentadas ao final do artigo, seguindo a ordem em que foram mencionadas no texto e alinhadas à esquerda. Use espaçamento simples no corpo do texto e espaçamento duplo entre as referências.

Para livros e outras obras doutrinárias, a referência deve seguir o formato abaixo:

SOBRENOME, Nome. Título da obra: subtítulo (se houver). Edição. Local: Editora, data da publicação. Página, se houver e data de acesso.

Exemplo:

RESENDE, Ricardo. Direito do Trabalho. 9ª Edição. São Paulo: Grupo GEN, 2023. Disponível em: <http://www. >. Acesso em: 01 jan. 2024.

FORMA DE SUBMISSÃO

Os artigos devem ser encaminhados através do e-mail revistaeletronica@trt9.jus.br

Os artigos encaminhados à Revista Eletrônica devem estar digitados na versão do aplicativo Word, fonte Calibri, corpo 12, espaçamento entrelinhas 1,5, modelo justificado, com títulos e subtítulos em maiúsculas alinhados à esquerda, em negrito. A primeira lauda conterá o título do artigo, nome, titulação completa do autor, referência acerca da publicação original ou sobre seu ineditismo.

A publicação dos artigos não implicará remuneração a seus autores, que ao submeterem o texto à análise autorizam sua eventual publicação.

O envio de artigos ou decisões não pressupõe automática publicação. O artigo passará por análise quanto ao respeito das normas de formatação, aderência ao tema, qualidade e originalidade. Artigos que não estejam vinculados aos temas futuros serão avaliados, conforme o caso, para publicação como artigo especial na edição subsequente.
Os autores transferem à Revista os direitos de primeira publicação, utilizando a licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-Compartilha-Igual 4.0 Internacional. 

Ética editorial e má-conduta em pesquisa

Plágios reportados à Revista após a publicação dos artigos serão analisados e se a denúncia for confirmada, o artigo será retirado da Revista imediatamente.

Os autores são responsáveis por garantir que os artigos submetidos atribuam corretamente os devidos créditos a todo e qualquer material previamente publicado e utilizado na pesquisa.

Dúvidas a respeito das normas para publicação podem ser encaminhadas para o e-mail revistaeletronica@trt9.jus.br


Revista Eletrônica do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná
Rua Carlos de Carvalho, 528 - Curitiba - Paraná
CNPJ 03.141.166/0001- 16

Contato: revistaeletronica@trt9.jus.br

     https://www.trt9.jus.br/portal/arquivos/8767790  
 

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons
 Attribution-NonCommercial-Share Alike4.0 International License.