Prestar atendimento igualitário, por pessoal qualificado e em constante aprimoramento.
Prestar atendimento preferencial para gestantes, lactantes ou pessoas com crianças de colo, pessoas com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, obesos e pessoas com deficiência, conforme dispõem as Leis nº 10.048/2000, 10.741/2003 e 13.146/2015.
Divulgar datas e horários de atendimento previstos em regulamentação específica.
Zelar pela segurança da informação prestada e pela preservação dos dados pessoais do usuário.
Concluir o atendimento em observância aos prazos estabelecidos, salvo situações.
Assegurar que a Ouvidoria seja um canal de comunicação com o usuário, para o recebimento e consulta ao andamento das manifestações e serviços solicitados.
Manter à disposição do usuário o acesso aos serviços por meio de sistemas on-line na rede mundial de computadores.
Assegurar a modernização e a transparência das informações do Portal do TRT da 9ª Região na rede mundial de computadores.
Garantir segurança e limpeza das unidades de atendimento ao público.