Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 01:26:14

Sistema PJe - Pré-requisitos para utilização

Objetivo deste Procedimento

Orientar a preparação do ambiente computacional do usuário para utilização do sistema PJe.


Contexto

O sistema PJe é homologado para ser usado somente com o navegador Mozilla Firefox.

Além disto, é necessário preparar o ambiente de seu computador, instalando e configurando alguns requisitos de hardware e de software para, em seguida, realizar o seu cadastramento (credenciar-se) no sistema.

Atenção

Informamos que a assinatura de documentos no PJe só é permitida quando houver um certificado digital conectado e disponível para assinatura.

Caso o acesso inicial ao sistema seja realizado com CPF e senha, é necessário verificar se o certificado digital está conectado e habilitado antes de tentar realizar a assinatura de qualquer documento. Mensagem de falha ao assinar do documento será exibida se esta condição não for cumprida.

Demais pré-requisitos

Os demais pré-requisitos para utilização do sistema PJe podem ser consultados nos artigos informados logo abaixo, no item Links externos.


Orientações iniciais aos usuários do assinador Shodō

Os usuários que preferirem utilizar o assinador Shodō, como modo de acesso ao sistema PJe e também para assinar documentos, precisam observar que este assinador tem, como pré-requisito, o JRE 8 (Java Runtime Environment 8). Assim, os usuários do Shodō não devem atualizar o Java para releases de versões superiores à versão 8 (oito).

Os pré-requisitos e as demais orientações para a instalação e uso do Shodō estão disponíveis aqui.

Observação: Se, por motivos de segurança, os usuários precisam manter atualizada a versão do Java instalado em suas estações de trabalho, sugerimos então que seja utilizado o assinador PJeOffice.


Orientações iniciais aos usuários do assinador PJeOffice

Para os usuários que preferirem utilizar o assinador PJeOffice, é perfeitamente possível instalar as versões atualizadas do Java em suas estações de trabalho, uma vez que o PJeOffice não utiliza o plugin Oracle JRE.

As orientações para instalação do PJeOffice estão disponíveis aqui.


Links externos

PJe - Preparação do Ambiente
Artigo publicado na Wiki do PJe

PJe - Novo Login
Artigo publicado na Wiki do PJe