Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 21/09/2019 18:19:43

Gestores


Mensagem dos Gestores Regionais

O principal objetivo do programa Trabalho Seguro PR é colaborar com a cultura da prevenção de acidentes e promoção da saúde do trabalhador no meio ambiente do trabalho.

O equilíbrio do meio ambiente do trabalho decorre da cooperação entre trabalhador e empregador em condutas que evitem danos à segurança e saúde e, ao mesmo tempo, cumpram as principais finalidades da relação de trabalho: boa produtividade para a empresa com efetiva redução de custos ao otimizar resultados e, em contrapartida, salários decentes para os empregados e boas condições de trabalho.

Os estudos sobre a causalidade de acidentes revelam que para evitar o infortúnio são necessários 90% de prevenção, 5% de reação e 5% de sorte. Independentemente da comprovação empírica desses resultados, é certo que as condutas humanas implicam em risco considerável de danos porque a reação e a sorte são imponderáveis.

Diante disso, certa obsessão com a segurança e a prevenção é necessária, de modo que empregados e empregadores incluam em seus hábitos cotidianos a preocupação com os meios e os modos de realizar o trabalho, sempre na intenção de reduzir acidentes e doenças ocupacionais tornando o local de trabalho um ambiente sadio.

Os gestores do programa Trabalho Seguro PR desejam que este espaço virtual possa catalisar interesses de empregados e empregadores na perspectiva de melhorar as condições de trabalho e assegurar plena realização da função social do trabalho e da empresa.



Gestores Nacionais

O Comitê Gestor Nacional do Programa Trabalho Seguro é composto por:

- Ministra Maria Helena Mallmann (TST) - Coordenadora

- Ministra Delaíde Alves Miranda (TST) - Vice-coordenadora

- Desembargador do Trabalho Bento Herculano Duarte Neto (juiz auxiliar da Vice-presidência do TST)

- Desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira (TRT 3ª Região)

- Juiz do Trabalho Ney Stany Morais Maranhão (TRT 8ª Região)

- Juiz José Gervásio Abrão Meireles (juiz auxiliar da Presidência do TST)

- Juiz Fabiano Coelho de Souza (juiz auxiliar da Presidência do TST)



Gestores Regionais (TRT do Paraná)

- Juíza do Trabalho Valéria Rodrigues Franco da Rocha (valeriarocha@trt9.jus.br)

- Juiz do Trabalho Marcus Aurélio Lopes (marcuslopes@trt9.jus.br)