Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 18/04/2024 21:31:08

Seminário de Preservação Documental

Seminário de Preservação Documental


Nos dias 7 e 8 de novembro, o TST promoverá seminário "Preservação Documental: Dever do Estado e Direito do Cidadão", a fim de fomentar o debate sobre a importância da preservação dos processos e documentos produzidos pela Justiça do Trabalho.

 

O seminário possui 150 vagas abertas ao público e as inscrições podem ser feitas aqui. Participarão dos trabalhos a historiadora Ângela de Castro Gomes, da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, o presidente do Conselho Nacional de Arquivos e diretor-geral do Arquivo Nacional, Jaime Antunes da Silva, os ministros do TST Maurício Godinho Delgado e Cláudio Mascarenhas Brandão, os historiadores Benito Schmidt, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (URFGS), Antônio Torres Montenegro, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Fernando Teixeira da Silva, da Universidade de Campinas (Unicamp), a desembargadora Eneida Melo Correia de Araújo, do TRT de Pernambuco (6ª Região), a ministra do TST Kátia Magalhães Arruda, a historiadora Cléria Botelho Costa, da Universidade de Brasília (UnB), o desembargador Luis José de Jesus Ribeiro, vice-presidente do TRT do Pará e Amapá (8ª Região) e presidente do Fórum Nacional Permanente em Defesa da Memória da Justiça do Trabalho (Memojutra) e a professora Sílvia H. Lara, da Universidade de Campinas (Unicamp).


Na abertura ocorrerá o lançamento do livro "A Justiça do Trabalho e sua História", organizado pelos professores Ângela de Castro Gomes e Fernando Teixeira da Silva.