Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 02:49:05

Resgate da Memória da Justiça do Trabalho em Maringá

 

Nas palavras da renomada arquivista nacional Heloísa Bellotto "O arquivo é a consciência histórica da administração", neste sentido o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região além de realizar várias ações de difusão editorial, cultural e educacional na capital, através de seu Centro de Memória, vem desenvolvendo projetos de divulgação no interior do Paraná, afinal, nada melhor do que as unidades de cada região do estado para divulgar suas especificidades.

Em Maringá a Seção de Arquivo, Gestão Documental e Memória está com a mostra "Justiça do Trabalho de Maringá - uma história que deve ser lembrada 1967 - 2017" aberta das 9:00h às 17h, de 25/09 a 22/11/2017, na Direção do Fórum local.

O trabalho resgata a história da Justiça do Trabalho em Maringá e a contextualiza na história desta Justiça Especializada em âmbito nacional, demonstrando ações da sociedade maringaense a solicitar a instalação da JT na cidade desde 1967, além de expor informações relevantes desde a instalação da 1ª Junta de Conciliação e Julgamento em 1978 até as atividades atuais do Fórum Trabalhista de Maringá onde funcionam 5 Varas do Trabalho, além de Distribuição e unidades de apoio.

A mostra é composta por autos judiciais, fotos, matérias e capas do jornal "O Diário de Maringá", além de uma "linha do tempo" e conta com o apoio da juíza diretora do Fórum, Dra. Ana Cristina Patrocínio Holzmeister Irigoyen e com a supervisão da Coordenaria de Gestão Documentão, Arquivo e Memória.