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Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 13/08/2020 11:52:56

Comissão Permanente de Avaliação de Documentos

 

COMISSÃO PERMANENTE DE AVALIAÇÃO DE DOCUMENTOS

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região instituiu sua CPAD através da RA 005/2008.

 Quando de sua instituição, em 2008, referida comissão era composta por um membro de cada uma das seguintes unidades: Secretaria-Geral da Presidência, Corregedoria Regional, Direção-Geral, Secretaria da Coordenação Judiciária, Secretaria de Informática, Secretaria de Processamento Judiciário e Serviço de Arquivo e Documentação.

 A composição foi alterada com a RA 15/2010 para três Magistrados, a serem designados pelo Presidente do Tribunal, contudo, as unidades da Secretaria-Geral da Presidência, Secretaria da Corregedoria Regional, Direção-Geral, Secretaria do Tribunal Pleno, Órgão Especial e da Seção Especializada, Secretaria de Informática, Secretaria de Processamento Judiciário, Serviço de Arquivo e Documentação e Serviço de Biblioteca e Jurisprudência remanescem auxiliando a Comissão.

No mesmo ano a Portaria SGP 29/2010 designa como membros da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos os magistrados: Cássio Colombo Filho (Presidente), Valdecir Edson Fossatti e Patrícia de Matos Lemos.

Em 2011, a RA 015/2011 acrescenta unidades auxiliares da comissão, quais sejam: Secretaria de Desenvolvimento de Soluções em Tecnologia, Secretaria da Tecnologia da Informação, Secretaria de Processamento Judiciário, Secretaria de Planejamento Estratégico, Gestão e Estatística, Assessoria Especial da Presidência e Assessoria Jurídica; além de alterar para a Assessoria Especial da Presidência a competência de cumprir as deliberações da referida Comissão. Vale ressaltar que atualmente a unidade responsável pelo cumprimento das deliberações é a Secretaria Geral Judiciária, devido a reestruturação da instituição. 

A RA116/2011 alterou a designação de um dos membros da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos , permanecendo os magistrados: Cassio Colombo Filho (Presidente) e Valdecir Edson Fossatti e substituindo o outro membro pela magistrada Patrícia Tostes Poli. A composição foi alterada novamente de maneira a substituir esta última pelo magistrado Luciano Augusto de Toledo Coellho, através da RA 177/2013. 

Em 2015 a RA 97 alterou a competência inicial da Comissão, para incluir várias atribuições no intuito de fomentar a Memória na intituição.

A RA 26/2020 define a atual composição da comissão presidida pelo Desembargador Sérgio Murilo Rodrigues Lemos,  Presidente desta Corte, como membros os juízes Fabrício Nicolau dos Santos Nogueira e José Wally Gonzaga Neto (RA 130/2017). A RA 138/2017 designou a Gestora da Gestão Documental, Arquivo e Memória, Neide Francisca de Oliveira Spindola, como secretária, e a servidora Carla Concepcion Zanella Kantek como secretária substituta.

Destaca-se que a CPAD é extremamente atuante e está constantemente propondo projetos à administração, no sentido de melhorar as condições de atuação da gestão documental, de forma a reestruturar as unidades que vinculam-se diretamente ao arquivamento intermediário e permanente dos autos judiciais e documentos administrativos do TRT9.