Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 00:27:26

3º Congresso Brasileiro de Arquivos do Poder Judiciário

3º Congresso Brasileiro de Arquivos do Poder Judiciário

 

O STJ promoverá entre 27 e 29 de novembro o 3º Congresso Brasileiro de Arquivos do Poder Judiciário, que possui como temática "O acesso à informação e a preservação da memória como garantia do exercício da cidadania", sendo importante destacar que a organização do evento contará com os apoio dos demais Tribunais Superiores, do STF, CNJ e CJF.

Participarão das discussões e capacitações autoridades das áreas jurídica, acadêmica e arquivística, a fim de fomentar a integração de gestão documental entre os órgãos do Poder Judiciário. Para tanto o evento promoverá palestras, debates e oficinas que desenvolverão assuntos como acesso à informação, gestão do conhecimento, preservação de memória, classificação e avaliação de documentos, memória institucional, tratamento de acervo fotográfico, conservação preventiva de documentos e descrição arquivística.

Quem tiver interesse na participação poderá realizar pré-inscrição aqui, até 14 de novembro. Maiores informações podem ser obtidas na página do evento.