Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 17/08/2019 10:42:14

Gestos de Solidariedade


Ação Voluntária- As mãos solidárias do TRT- PR

Dentro de sua política de responsabilidade socioambiental, o TRT PR procura promover o resgate da cidadania e inclusão social de pessoas pertencentes a grupos vulneráveis, sempre mantendo sintonia com o conjunto de metas instituídas nos 8 Objetivos do Milênio, da Organização das Nações Unidas.

No desenvolvimento de ações sociais é imprescindível o apoio de magistrados e servidores, atuantes como voluntários. Para o TRT PR, voluntário é todo aquele que exercita o amor ao próximo, fazendo a pessoas desconhecidas aquilo que ele próprio gostaria que fosse feito para si. É exercitar a empatia, movida pelo desejo sincero de servir, sem esperar nada em troca.


Nestes 12 anos de atuação da Comissão de Responsabilidade Socioambiental - CRS, os projetos sociais propostos se transformaram em ações permanentes, em função da abrangência e sucesso conquistados.


Quilo Solidário
:
Arrecadação permanente de alimentos não perecíveis, doados a instituições cadastradas pela CRS.


Páscoa Solidária:
Arrecadação de itens de chocolate a serem doados a crianças vinculadas a creches e instituições carentes, cadastradas pela CRS.


Ação do Dia das Crianças: Arrecadação de livros infantojuvenis, doados a instituições cadastradas pela CRS.

Natal Solidário:
Arrecadação de presentes para crianças vinculadas à instituições cadastradas junto à CRS.

Para fins de solicitação de participação em campanhas, basta que a entidade manifeste interesse mediante ofício à Comissão de Responsabilidade Socioambiental (Atual Presidente: Desembargador Adilson Luiz Funez).

A entidade necessita informar sua área de atuação, qual apoio necessita do TRT PR e o número de pessoas que atende, informando também a faixa etária. Também é necessário encaminhar a seguinte documentação:

I. ato constitutivo da instituição - estatuto;
II. ata da última eleição da diretoria;
III. documento oficial de identidade de seu representante;
IV. declaração municipal de utilidade pública; e
V. Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT). Clique aqui para obter a CNDT.

As demandas são atendidas considerando a ordem temporal da solicitação.


Para maiores informações, consulte a Setor de Sustentabilidade para efetuar doações às campanhas permanentes e sazonais (41 3310-7470).


Para consultar as entidades cadastradas Clique aqui.