Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 03:12:23

Magistrados e advogados argentinos visitam Centro de Memória

Magistrados e advogados da província de Misiones conhecem o Centro de Memória


Na tarde de hoje (10/02), um grupo de magistrados e advogados argentinos em visita ao Paraná para conhecer o funcionamento do processo eletrônico no Judiciário, sistema que começa a ser implantado no país vizinho, esteve no Centro de Memória da Justiça do Trabalho. Na ocasião, a comitiva, que vem da província de Misiones e é constituída pelos magistrados Marcelo Delgado e Fernando Korol e pelos advogados Héctor Martin Ayala, Arturo Fernando Orbe e Mariángeles Andrea Wazilczyk, acompanhada do presidente do Tribunal, desembargador Altino Pedroso dos Santos e da juíza auxiliar da presidência Sandra Mara Flügel Assad, apreciou o acervo, que inclui autos de processos, documentos diversos, fotografias, vídeos, móveis e objetos de expediente, que no passado fizeram parte das atividades cotidianas desta justiça especializada, devidamente restaurados e preparados para a apreciação da comunidade.

EXPOSIÇÃO TEMÁTICA – O CINEMA CURITIBANO E SEUS TRABALHADORES
Os visitantes tiveram também acesso à nova exposição temática "Cinema em Curitiba de 1940 a 1970: seus trabalhadores e a Justiça do Trabalho", composta de 42 autos de processos trabalhistas dos empregados nos cinemas de Curitiba tramitados desde 1940. Em exibição, ainda, fotografias, cartazes e rolos de filmes, projetores, filmadoras, amplificadores e livros ligados ao cinema do Paraná.

A exposição conta com o apoio do Museu da Imagem e do Som da Secretaria da Cultura do Estado do Paraná e da Cinemateca da Fundação Cultural de Curitiba e poderá ser visitada de segunda a sexta feira, das 10h às 19h, no Centro de Memória do Regional paranaense.

Outras informações: memorial@trt9.jus.br