Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 19:29:52

Visita de acadêmicos de direito da Uninter


Acadêmicos da Uninter em visita ao Centro de Memória


Um grupo de 31 alunos do curso de Direito do Centro Universitário UNINTER, de Curitiba, visitou o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná nesta quarta-feira (15). Eles estiveram acompanhados pelo coordenador do Núcleo de Prática Jurídica da instituição, Cleverson José Gusso, pelos professores de Prática Jurídica Trabalhista, Ronald Silka de Almeida e Antoine Youssef Kamel, e pela articuladora das atividades interdisciplinares, Francielli Morêz Gusso.


Além de se familiarizarem com a estrutura do Tribunal, apresentada por meio de vídeo institucional e de uma palestra feita pela Divisão de Cerimonial do Regional paranaense, os acadêmicos tiveram a oportunidade de acompanhar uma parte da sessão de julgamento da 4ª Turma de desembargadores. A visita foi concluída com uma passagem pelo Centro de Memória, onde alunos e integrantes da instituição de ensino conheceram a exposição "Cinema em Curitiba de 1940 a 1970 - seus trabalhadores e a Justiça do Trabalho" e tiveram contato com documentos, processos e objetos pertencentes ao acervo histórico do TRT-PR.

 

De acordo com o professor Ronald, "entender como funciona a mecânica do Judiciário, ter uma visão diferenciada desta estrutura, acaba sendo um facilitador e um motivador para os alunos, algo que reflete positivamente no desenvolvimento de cada um deles durante a graduação".

 

Para agendar uma visita em grupo ao TRT-PR, deve-se entrar em contato com a Divisão de Cerimonial da Presidência pelo telefone (41) 3310-7700 ou pelo e-mail cerimonial@trt9.jus.br

(ascom)