Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 20/04/2024 01:47:32

146 alunos de quatro turmas de Direito da PUC visitaram o Centro de Memória

Acadêmicos da PUC-PR visitam o Centro de Memória

Acadêmicos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR) visitaram nesta terça-feira (7/4) o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR). O grupo, composto por 146 alunos de quatro turmas de Direito do sétimo período, veio acompanhado pelo jurista e professor Marco Antônio Villatore, recebendo as boas-vindas do desembargador Arnor Lima Neto, que também leciona na PUC.

 

Durante a visita, os estudantes puderam conhecer um pouco da estrutura do TRT no Paraná. Depois de assistirem a um vídeo institucional e a uma apresentação sobre a implantação e a utilização do processo eletrônico na Justiça do Trabalho, eles conheceram os plenários em que acontecem as sessões de julgamento e conferiram o acervo histórico do Regional paranaense contido no Centro de Memória.

 

“O incentivo à participação dos acadêmicos em visitas desta natureza, que servem como complementação às atividades em sala de aula, faz com que eles desenvolvam uma visão prática do Direito, estimulando a busca pelo conhecimento”, afirmou o desembargador Arnor.

 

A programação contou ainda com uma palestra informativa sobre a estrutura e as atividades desenvolvidas pela Escola Judicial (EJ) do TRT-PR, incluindo a apresentação do website da escola e a Revista Eletrônica disponibilizada mensalmente pela Internet, com temas importantes para consulta e pesquisa na área do Direito.

 

“Tive a melhor impressão possível da visita, que foi bastante instrutiva. Estar aqui para conhecer toda essa estrutura nos faz imaginar o quão excepcional pode ser a carreira dentro de um Tribunal”, disse Francielly Borba, aluna do período noturno, revelando em seguida seu interesse em, futuramente, prestar concurso público na área jurídica.