Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 04:02:08

Acadêmicos da Uninter visitam o Centro de Memória

09/09/14 - ACADÊMICOS DA UNINTER VISITAM O CENTRO DE MEMÓRIA




Na tarde de hoje (09/09), cerca de 20 acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário Internacional - UNINTER, acompanhados pelos professores Ronald Silka e Francielli Morêz Gusso, conheceram o Centro de Memória da Justiça do Trabalho. Na ocasião, os alunos apreciaram o acervo, que inclui autos de processos, documentos diversos, fotografias, vídeos, móveis e objetos de expediente, que no passado fizeram parte das atividades cotidianas desta justiça especializada, devidamente restaurados e preparados para a apreciação da comunidade. Tiveram, ainda, acesso a informações sobre a Justiça do Trabalho no site do TRT-PR, sobretudo ao link dedicado a página do memorial.


OS COMUNICADORES
Os alunos, também, tiveram acesso à exposição temática "Os trabalhadores dos meios de comunicação e a Justiça do Trabalho", composta de objetos que contam a história do jornalismo paranaense. Integram a mostra 35 autos de processos trabalhistas de profissionais da área de comunicação (jornalistas, radialistas e técnicos) tramitados desde 1939, além de fotografias, jornais e equipamentos utilizados pelos trabalhadores de veículos de comunicação.


Os materiais expostos pertencem aos acervos da RPCTV (GRPCOM), Museu da Imagem e do Som (SEEC), Cinemateca de Curitiba (FCC) e família Bermudes. A mostra está aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, até a primeira quinzena de setembro.


Outras informações: memorial@trt9.jus.br 
(41) 3310-7741 e (41) 3310-7715.