Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 21:25:18

Reportagem Rede Massa e visita acadêmicos Unicuritiba


Centro de Memória recebe a visita de equipe de reportagem da Rede Massa (afiliada do SBT) e de acadêmicos de Direito do Centro Universitário de Curitiba - UNICURITIBA


O Centro de Memória da Justiça do Trabalho do Paraná recebeu, hoje (23 de abril), a visita de equipe de reportagem da Rede Massa, canal de televisão afiliado do SBT. Na ocasião, os profissionais conheceram um pouco da história do Centro e fizeram tomadas do farto material exposto em virtude da atual mostra temática, intitulada “Os trabalhadores dos meios de comunicação e a Justiça do Trabalho”, que homenageia justamente a sua categoria.

A repórter Priscila Koteski teve ainda a oportunidade de entrevistar o profissional do rádio e servidor aposentado do Tribunal, Osires Nadal. Na mesma oportunidade, acadêmicos do primeiro período do curso de Direito do Centro Universitário de Curitiba – UNICURITIBA, acompanhados do professor Paulo César Bulotas, também conheceram o espaço.


Os alunos foram recepcionados pelo jornalista e servidor da Casa César Ianhez de Moraes Barbosa Caldas, que lhes falou, em breves palavras, sobre o acervo permanente do memorial – autos de processos, fotografias, vídeos, móveis e objetos relacionados ao cotidiano do judiciário trabalhista e, sobretudo, daquele  exposto em caráter de empréstimo (acervos da RPCTV(GRPCOM), Museu da Imagem e do Som (SEEC), Cinemateca de Curitiba (FCC) e da família Bermudes), que contam a história do jornalismo paranaense. As alunas Patrícia Trybus e Regiane Gembarovski também foram ouvidas pela reportagem.

 

A mostra está aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, até a primeira quinzena de setembro. Outras informações: memorial@trt9.jus.br , (41) 3310-7741 e (41) 3310-7715.


A matéria produzida pela Rede Massa poderá ser vista amanhã (24 de abril), às 7h, no JM- Jornal Massa ou, alternativamente, às 19h20min, no SBT-PR.

 

  
(voltar)