Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 08:12:27

Procurador da 15ª Região visita Centro de Memória


Centro de Memória recebe visita de procurador do trabalho da 17ª Região

O procurador regional do trabalho da 15ª Região (Espírito Santo) João Hilário Valentim visitou o Centro de Memória da Justiça do Trabalho do Paraná, hoje (5 de dezembro).

Conheceu o acervo do Centro, que inclui autos de processos, fotografias, vídeos, móveis e demais objetos que contam a história desta Justiça Especializada. Também teve cesso à exposição “Trabalhadores da Construção Civil e a Justiça do Trabalho”, aberta à visitação em 27 de agosto. A mostra é composta por diversas ferramentas e objetos utilizados pelos trabalhadores da construção civil, além de fotos da construção do prédio do Tribunal Superior do Trabalho (TST), da reforma do prédio-sede do TRT-PR e de obras anônimas da cidade de Curitiba e região metropolitana.
A exposição também traz documentos importantes que integram o acervo do Tribunal, como autos de processos trabalhistas e convenções coletivas do século passado. Estão disponíveis aos visitantes materiais desde antes da Consolidação das Leis do Trabalho (promulgada em 1943) até as décadas de 1950, 60 e 70. 

O procurador João Hilário parabenizou a 9ª Região pela iniciativa. Segundo ele,  centros de memória são de grande importância para que a história seja preservada e divulgada. Com vistas à implantação de um local semelhante no 17º Regional,  o procurador levou alguns materiais do Centro de Memória do Paraná (DVDs e impressos) para o Espírito Santo.

(voltar)