Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 18:07:13

Exposição em homenagem ao jurista Milton Vianna


Centro de Memória realiza exposição em homenagem ao jurista Milton Vianna

Será aberta hoje (segunda-feira, 12), às 18 horas, no Centro de Memória do Tribunal do Trabalho do Paraná, exposição em homenagem ao jurista Milton Vianna - personalidade fundamental no processo que culminou com a instalação do TRT da 9ª Região. A mostra conta com fotografias, documentos, banners, anotações, objetos pessoais e cartas - apresentando um pouco da história do saudoso Milton Vianna.

A fotografia desta notícia registra a inauguração da Biblioteca do TRT do Paraná, denominada "Milton Vianna", em 6 de novembro de 1978. A fita inaugural foi desenlaçada pelo ministro do TST Mozart Victor Russomano e pelo primeiro presidente do TRT da 9ª Região, magistrado Alcides Nunes Guimarães. Também no registro fotográfico, o então vice-presidente Luiz José Guimarães Falcão e representante da família Vianna.
 

O presidente do TRT do Paraná, desembargador Ney José de Freitas, ressaltou que desde que assumiu a presidência, buscava uma oportunidade para destacar a importância do professor Milton no processo de criação do 9º Regional. "Essa homenagem é uma forma de reconhecimento e de agradecimento por tudo que ele fez pela Justiça do Trabalho”, explica.

A exposição faz parte das atividades alusivas ao aniversário de instalação do TRT da 9ª Região, que completa 35 anos no próximo dia 17 de setembro. O Centro de Memória fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 528 (prédio histórico da sede do TRT da 9ª Região), em Curitiba. Outras informações pelo telefone: (41) 33107741.

(voltar)