Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 21:08:11

Cerimônia alusiva aos 50 anos de instalação da 2ª VT de Curitiba


Cerimônia alusiva aos 50 anos de instalação da 2ª VT de Curitiba
Exposição lembra o cinquentenário da unidade judiciária

Foi realizada hoje (18 de dezembro), no Fórum de 1º Grau da Justiça do Trabalho de Curitiba, cerimônia alusiva aos 50 anos de instalação da 2ª Vara do Trabalho de Curitiba. Na oportunidade, foi aberta exposição organizada pelo Centro de Memória da Justiça do Trabalho, que mostra a história daquela unidade judiciária.

A SOLENIDADE
Participaram da solenidade, magistrados, procuradores, advogados, servidores e demais autoridades e convidados. Pela Ordem dos Advogados do Brasil (Seção Paraná) falou o advogado Mauro Joselito Bordin. Ele lembrou que a unidade judiciária é uma das mais atuantes da Capital em solução de processos trabalhistas. Em seu discurso, o chefe do Ministério Público do Trabalho do Paraná, procurador Ricardo Bruel da Silveira,  ressaltou a importância da preservação da história. A Amatra-IX foi representada pelo seu presidente, o juiz Fabrício Nicolau dos Santos Nogueira. O magistrado falou que, apesar da 2ª Vara do Trabalho de Curitiba ser uma das mais antigas do Paraná, é uma unidade vanguardista. A VT, segundo ele, tem se mostrado eficiente na implantação do Processo Eletrônico.

A juíza substituta Hilda Maria Brzezinski da Cunha Nogueira falou em nome da 2ª Vara do Trabalho de Curitiba. A magistrada mencionou juízes,  advogados e servidores em seu pronunciamento. O TRT do Paraná foi representado pela desembargadora Ana Carolina Zaina, que abordou diversos acontecimentos mundiais nestes últimos 50 anos. Parabenizou magistrados e servidores pelo trabalho realizado na 2ª Vara.

EXPOSIÇÃO
A exposição alusiva aos 50 anos de instalação da 2ª Vara do Trabalho de Curitiba reúne  autos de processos trabalhistas da década de 1960, fotografias, publicações jornalísticas, livro ata de instalação da unidade judiciária e livros jurídicos. Nos três banners que compõem a mostra é relatada a história da então 2ª Junta de Conciliação e Julgamento de Curitiba. Os nomes de magistrados, juízes classistas e servidores que atuaram e ainda atuam na VT estão expostos.

- Na primeira fotografia desta notícia, a desembargadora Ana Carolina Zaina durante discurso.
- Na segunda fotografia, a desembargadora Ana Zaina, as juízas Lisiane Sanson Pasetti Bordin e Hilda Maria da Cunha Nogueira e os servidores da 2ª VT.


(voltar)