Dissídio dos trabalhadores da limpeza urbana de Sarandi é suspenso para negociação entre as partes
O dissídio coletivo de greve dos trabalhadores da limpeza urbana do município de Sarandi, região de Maringá, foi suspenso por dez dias. Durante esse período, as partes vão buscar resolver o conflito pela conciliação. O debate abrange condições de trabalho e financeiras. A primeira reunião será na próxima segunda-feira (2).
Os empregados se comprometeram a não paralisar as atividades enquanto durarem as negociações.
O ajuste ocorreu durante audiência realizada nesta quinta-feira (29) no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR), sob a condução do vice-presidente, desembargador Benedito Xavier da Silva.
A ação envolve os coletores de resíduos e os condutores dos caminhões de coleta. A empresa é a Costa Oeste Serviços Ltda. O Município de Sarandi participará das negociações.
As entidades que representam os trabalhadores são o Sindicato dos Motoristas Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Empresas de Transportes de Cargas, Passageiros Urbanos, Motoristas, Cobradores de Linhas Intermunicipal, Interestadual e de Turismo e Anexos de Maringá – SINTTROMAR e o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana, Limpeza Pública e em Geral, Ambiental, Áreas Verdes, Zeladoria e Serviços Terceirizados de Maringá e Região – SIEMACO.
Texto: Gilberto Bonk Jr/Ascom TRT-PR
Imagem: Joel Gogola