TRT-PR alcança o melhor desempenho no ranking da Transparência do CNJ
O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) alcançou em 2025 o seu melhor desempenho desde o início da avaliação pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em 2018. Foram 86 itens atendidos de um total de 87, o que resultou em 211 pontos dos 213 possíveis e uma pontuação final de 99,06%. No cenário da Justiça do Trabalho, o TRT-PR obteve a segunda maior pontuação, ficando atrás dos Regionais que alcançaram a pontuação de 100%.
Realizado anualmente, o Ranking da Transparência do Poder Judiciário, instituído pela Resolução CNJ nº 260/2018, avaliou nesta edição dez temas que somaram 87 questões, contemplando aspectos como auditoria e prestação de contas, gestão, serviço de informação ao cidadão, licitações e contratos, sustentabilidade e acessibilidade, entre outros.
A avaliação é feita diretamente pelo CNJ, a partir das informações publicadas nos portais dos órgãos do Judiciário. O indicador reflete não apenas a presença dos dados, mas também a forma como são apresentados ao cidadão, priorizando padronização, clareza e facilidade de acesso. A avaliação de transparência tem como objetivo estimular a cultura da visibilidade na gestão do Poder Judiciário, aproximando a sociedade da Justiça.
Acesse aqui o resultado final de todos os Tribunais e Conselhos no Ranking da Transparência 2025.
Texto: SGE / Ascom TRT-PR (com informações do CNJ)
)Arte: CNJ