Nota de Solidariedade - Londrina
O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) presta solidariedade aos servidores, às servidoras, aos magistrados e às magistradas do Fórum de Londrina, em especial da 4ª Vara do Trabalho da cidade, diante da falsa e injusta acusação de discriminação de gênero de que foram vítimas em Ato de Desagravo perpetrado pela OAB, que acaba por atingir a dignidade de toda a Justiça do Trabalho.
Por provocação da interessada, o Tribunal acolheu e tratou na Ouvidoria da Mulher a denúncia referente a um atendimento de abril. Buscou-se o entendimento entre o servidor e a advogada, que sentiu-se discriminada e a solução alcançada, segundo o que se apresentava no momento, fora satisfatória para todos os envolvidos. Retomar a questão por outros meios revela intolerância e intransigência. Mesmo com os esforços de esclarecimentos, a acusação foi reiterada em Ato de Desagravo, sem permitir contraditório.
As magistradas, magistrados, servidoras e servidores são capacitados constantemente para os temas de equidade e o TRT-PR reafirma o compromisso para o fortalecimento da cidadania, baseado sempre na Verdade e na Justiça.