Palestras do Comitê de Equidade do TRT-PR aborda a "Diversidade no mundo do trabalho" na sexta (16)
O Comitê Gestor Regional do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR), com o apoio da Escola Judicial e do Instituto Afro Indígena, realiza no dia 16 de maio, das 8h30 às 13h, o evento "Diversidade no mundo do trabalho". O objetivo e promover o debate sobre a discriminação sofrida no âmbito trabalhista pelas pessoas de grupos vulnerabilizados, tais como mulheres, pessoas com deficiência, comunidade LGBT, pessoas negras e indígenas, partindo de dados estatísticos, decisões judiciais concretas e análise de situações teóricas e práticas.
Os debates acontecerão presencialmente no Plenário Pedro Ribeiro Tavares, na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, nº 528, em Curitiba-PR, e terão transmissão ao vivo pelo canal do TRT-PR no YouTube. A mesa de abertura contará com a presença da desembargadora Neide Alves dos Santos, coordenadora do Comitê Gestor Regional do Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade do TRT-PR e do presidente do Instituto Afro Indígena, Alexandre Cezar (veja programação completa abaixo). Outras três mesas de debate contarão com palestras e espaço para perguntas.
Para participar do evento não é necessário inscrição. Já magistradas(os) e servidoras(es) devem fazer a inscrição para participação presencial no Sistema SisEJud até às 23h55 do dia 14 de maio. Clique aqui para se inscrever. As(os) magistradas(os) e servidoras(es) aposentadas(os) devem solicitar a inscrição pelo e-mail escolajudicial@trt9.jus.br, informando o evento, nome completo e cargo. Serão disponibilizadas 200 vagas, sendo 50 para magistradas(os) e 150 para servidoras(es), passíveis de remanejamento, de acordo com a procura.
A participação contará com 4 horas de carga horária, válidas para Horas Formativas e Adicional de Qualificação, mediante registro de presença no local do evento para participantes presenciais e via chat durante a transmissão, para os que assistirem online. Nos dois casos é obrigatório o preenchimento de relatório de aproveitamento/avaliação, disponibilizado no ambiente virtual da Escola Judicial até o dia 26 de maio.
Acesse AQUI a programação completa.
.
Texto: Marcio Lopes / Ascom TRT-PR
Artes: Luciana Fontana / Ascom TRT-PR