PJe voltou a funcionar, prazos processuais são suspensos nesta quarta-feira (30)
O sistema do Processo Judicial Eletrônico, o PJe, voltou a ficar disponível para toda a comunidade jurídica trabalhista no Paraná a partir das 14h40 desta quarta-feira (30). O acesso ficou indisponível por cerca de duas horas e meia entre o final da manhã e o início da tarde. O motivo da indisponibilidade foi problema técnico na autenticação de usuários. Logo após detectada a dificuldade, os servidores da Secretaria Geral de Tecnologia da Informação (SGTIC) do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) atuaram para resolver a questão e estabilizar os acessos.
Devido ao problema, a SGTIC publicou a Certidão de Indisponibilidade, que está acessível para advogadas e advogados neste link, clique e acesse.
Com isso, os prazos processuais desta quarta-feira (30) ficam suspensos, de acordo com a inciso I do Artigo 11 da Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) n.º 185/2013:
¿Art. 11. Os prazos que vencerem no dia da ocorrência de indisponibilidade de quaisquer dos serviços referidos no art. 8º serão prorrogados para o dia útil seguinte, quando:
I ¿ a indisponibilidade for superior a 60 (sessenta) minutos, ininterruptos ou não, se ocorrida entre 6h00 e 23h00;¿
Clique aqui e acesse a Resolução CNJ n.º 185/2013.
Texto: HC / Ascom TRT-PR