Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 19:47:03

Seminário do TRT-PR em Foz debate o fim da exploração do trabalho infantil

Notícia publicada em 30/05/2023

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) realizará, de 31 de maio a 2 de junho em Foz do Iguaçu, o seminário “O Fim do Trabalho Infantil Depende de Você”. Autoridades do Judiciário, do Ministério Público, do Governo do Estado do Paraná e do Município de Foz do Iguaçu, professores e auditores estarão reunidos para debater os temas mais urgentes na luta contra o trabalho realizado na infância e as consequências danosas dessa atividade. O seminário é promovido pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem (PCTIR) do TRT-PR, com apoio da Escola Judicial.  

Participantes

Entre os participantes estarão o ministro Breno Medeiros, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), e a desembargadora Jane Granzotto Torres da Silva, conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que representará a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, a ministra Rosa Weber. O seminário contará ainda com o desembargador João Batista Martins César, do TRT da 15ª Região (Campinas), e do juiz aposentado do mesmo Tribunal José Roberto Dantas Oliva, da procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR), Margaret Matos de Carvalho, da procuradora do mesmo órgão Mariane Josviak e do procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná Olympio de Sá Sotto Maior Neto.

Para mais informações sobre os três dias do seminário, confira AQUI a programação completa.

Local do evento

O Seminário “O Fim do Trabalho Infantil Depende de Você” ocorrerá no Hotel Bourbon Cataratas do Iguaçu – Thermas Eco Resort.