Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 15:19:41

Veja como inscrever sua ação trabalhista para a Semana Nacional da Conciliação

Notícia publicada em 14/04/2023

 

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) promoverá pautas especiais de audiências de conciliação, de 22 a 26 de maio, buscando solucionar o maior número de processos pela via amigável e divulgando os benefícios da autocomposição, no esforço concentrado da VII Semana Nacional de Conciliação Trabalhista.

Todas as varas do trabalho do Estado deverão participar, mas as atividades estarão concentradas, especialmente, nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs-JT), unidades que atuam, unicamente, na solução dos processos pela autocomposição.

As audiências de conciliação abrangerão autos que tramitam em qualquer fase processual, no primeiro e segundo graus, além daqueles que estão na Vice-Presidência sob análise de admissibilidade de recurso de revista.

As próprias partes poderão inscrever seu processo no mutirão neste link. O prazo para requerer a inclusão do processo para a VII Semana Nacional da Conciliação Trabalhista encerra-se no dia 12 de maio.

A Semana Nacional de Conciliação Trabalhista é uma campanha promovida pela Vice-Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e envolve os TRTs de todo o país. Além da realização de mutirões de conciliação, a campanha tem como objetivo implementar medidas para proporcionar maior celeridade aos processos trabalhistas e divulgar e aprimorar os meios consensuais de resolução de conflitos.

Em 2022, em todo o país, a Semana Nacional de Conciliação Trabalhista promoveu 21.167 acordos, movimentando mais de R$ 700 milhões de créditos quitados. O TRT-PR teve o melhor desempenho entre os Tribunais de médio porte.