Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 19:10:51

Em dissídio, permanece impasse no transporte público de Guarapuava

Notícia publicada em 24/06/2022

Sem possibilidade de conciliação, permanece o impasse no dissídio coletivo de greve dos trabalhadores do transporte coletivo de Guarapuava. O pedido dos empregados é reajuste salarial, discutido desde novembro de 2021. Os trabalhadores pleiteiam um aumento correspondente ao índice de inflação do período, que foi de 11,8%.

Alegando dificuldades financeiras, a empresa declarou ser impossível suportar o índice pedido e propôs um aumento de 7% sobre o salário e o vale-alimentação. A notícia sobre a impossibilidade de um aporte financeiro do Município para alcançar a pretensão de 11,8% frustrou o acordo. A notícia do Município era esperada na audiência desta quarta-feira, 22 de junho.

Na sessão, o Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) pediu aos motoristas e cobradores a manutenção das atividades integrais do transporte coletivo até o julgamento do processo. O pedido será analisado pelos trabalhadores, em assembleia, destacou o SINTRAR (Sindicato Profissional dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Guarapuava).

O Vice-Presidente do TRT-PR, Desembargador Arion Mazurkevic, afirmou que imprimirá a maior celeridade possível na tramitação do processo, para que no menor tempo seja concluído o julgamento. A competência para julgar o dissídio coletivo é da Seção Especializada.

A audiência de dissídio coletivo está disponível no canal do TRT-PR no YouTube.

O número do processo é 0000577-35.2022.5.09.0000