Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 14:06:35

Palestra aborda assédio sexual no trabalho, com base no sistema judicial norte-americano

Notícia publicada em 20/06/2022

A Comissão de Relações no Trabalho do TRT-PR, com o apoio do Programa Trabalho Seguro – TRT9, promove, no dia 24 de junho, das 14h às 16h, a palestra “Assédio sexual e o sistema judicial norte-americano”.

O evento será presencial e acontecerá no auditório da Escola Judicial do TRT-PR, na Avenida Vicente Machado, 147 – sobreloja, em Curitiba.

O palestrante será o Professor Doutor Augustus Bonner Cochran III (Professor de Ciência Política da Faculdade de Agnes Scott em Atlanta, Geórgia, Estados Unidos. Doutor em Ciência Política pela University of North Carolina - Chapel Hill e em Direito pela Georgia State University. Foi associado ao escritório Stanford, Fagan and Giolitto, especializado em Direito do Trabalho, em Atlanta. Autor da obra Sexual Harassment and the Law: The Mechelle Vinson Case (2004), publicado pela University Press of Kansas).

Após a palestra, haverá o debate “Assédio sexual e moral no ambiente de trabalho” com membros da Comissão de Relações no Trabalho e do Programa Trabalho Seguro do TRT-PR.

A mesa será presidida pela Desembargadora Thereza Cristina Gosdal (Coordenadora da Comissão de Relações no Trabalho), que terá ao seu lado as juízas Ana Paula Sefrin Saladini (Gestora Regional do Programa Trabalho Seguro do TRT-PR) e Vanessa Karam de Chueiri Sanches, que atuarão como debatedoras.

As inscrições podem ser feitas na intranet do TRT-PR até as 23h55min do dia 23 de junho. Não há previsão de custeio de diárias e deslocamento pela Escola Judicial para participação neste evento.

A ação de formação e capacitação será gravada para disponibilização posterior ao público interno interessado. A carga-horária do evento será validada para fins de atividade formativa para magistradas/os e de adicional de qualificação para servidoras/es. Para tanto é necessário o preenchimento da lista de presença e, no caso das/dos magistradas/os, também da avaliação disponibilizada no ambiente virtual, que ficará disponível até o dia 11 de julho.