Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 07:25:57

Edição n. 100 da "Revista Eletrônica" analisa a octogenária Justiça do Trabalho

Notícia publicada em 03/08/2021

A “Revista Eletrônica”, publicada pelo TRT-PR, chega à edição n. 100 com uma série de artigos dispostos a refletir sobre a Justiça do Trabalho aos 80 anos.

Os textos falam principalmente sobre as mudanças por que passou a JT de sua criação até os dias de hoje (por Silvana Souza Netto Mandalozzo), abordando alterações legislativas (por Lorena de Mello Rezende Colnago), a modernização dos processos trabalhistas (por Bruna Sá Araújo, Juliana Mendonça e Silva e Luciana Lara Sena Lima) e o particularismo do execução trabalhista (por Luiz Eduardo Gunther).

Como artigo especial, o desembargador Georgenor de Sousa Franco Filho examina as formas de exploração do trabalho humano nas regiões amazônicas do Brasil, da Colômbia e do Peru.

Na seção “Registro Especial”, a juíza Lorena de Mello Rezende Colnago (em sua segunda colaboração para a edição) analisa o vínculo de emprego e trabalho nas plataformas digitais.

O n. 100 da Revista Eletrônica termina com a “Decisão do CSJT sobre a devolução dos autos pelo relator com votos vencidos”.

Para acessar a edição, clique AQUI.

TRT da 9ª Região (PR)
Assessoria de Comunicação
Texto: Patricia Dvorak
(41) 3310-7313
ascom@trt9.com.br