Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 24/04/2024 06:28:52

Campanha incentiva a doação de parte do imposto de renda para fundos da infância e da adolescência

Notícia publicada em 06/04/2021

O TRT-PR junta-se aos Tribunais Regionais do Trabalho da 2ª Região (SP) e da 15ª Região (Campinas), e ao Ministério Público de São Paulo, em campanha para incentivar o contribuinte a destinar parte do imposto de renda para fundos da infância e da adolescência, e também para fundos de proteção do idoso.

A ação, que se insere no Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho (Ato CSJT n. 419/2013) tem como objetivo estimular o contribuinte a destinar até 3% de seu imposto de renda para fundos especiais destinados ao desenvolvimento de políticas, programas e ações de promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, como explica a desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, gestora regional do Programa.

“Se desejamos que os impostos que recolhemos sejam investidos de forma adequada e eficaz, por que não garantir, no ato da declaração do imposto de renda, que até 3% desse valor seja efetivamente alocado em políticas públicas que possam repercutir diretamente na sociedade em que vivemos?”, diz a gestora.

Para fazer a doação, é simples. O Ministério Público de São Paulo fez um passo a passo, AQUI.

Vale lembrar que o prazo para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2021 foi prorrogado para 31 de maio.

Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região
Assessoria de Comunicação
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br