Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 05:33:26

TRT-PR é ouro no Prêmio CNJ de Qualidade

Notícia publicada em 02/12/2020

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR) é ouro no Prêmio CNJ de Qualidade – Edição 2020.

A premiação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) procura reconhecer o desempenho dos tribunais que compõem o Poder Judiciário no Brasil. Ela foi entregue no XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado na última semana de novembro.

O Regional paranaense obteve um índice de 74% de aproveitamento, de acordo com a média obtida em quatro eixos: (1) dados e tecnologia; (2) governança; (3) produtividade; e (4) transparência.

O prêmio do CNJ tem três categorias: diamante, ouro e prata. O índice colocou o TRT-PR na categoria ouro, ocupando a oitava posição entre os regionais do trabalho em todo o país.

A avaliação é feita por meio de um comparativo entre os resultados de cada modalidade com as metas estabelecidas pelo CNJ no ano anterior, conforme a Portaria CNJ nº 88 de 8 de junho de 2020. A elaboração de tais objetivos envolve tanto a participação da sociedade civil quanto a dos 90 tribunais que compõem a Justiça do Brasil.

O Prêmio CNJ de Qualidade é o antigo Selo Justiça em Números, criado em 2013. De lá para cá houve uma atualização nos critérios de avaliação que procurou acompanhar a digitalização dos processos.

Em relação a 2019, a principal mudança foi a segmentação do prêmio de acordo com as áreas da justiça: trabalhista, eleitoral, militar, federal comum e estadual comum. Outro fator levado em consideração foi a maneira como os tribunais responderam à pandemia da Covid-19.

Para 2021, as metas foram apresentadas durante o encerramento do XIV Encontro Nacional do Poder Judiciário.

Texto: Pedro Macambira
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br